Deputada Alessandra Campelo comemora prisão de suspeito de estupro no Tancredo Neves: ‘que apodreça na cadeia’

Em pronunciamento nesta terça-feira (15/08), na Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) exaltou o trabalho da Polícia Civil na prisão do homem identificado como José Zacarias, 56, que foi preso após ter sua imagem amplamente divulgada pela corporação.

Ele é  suspeito de estuprar duas meninas, de 11 e 14 anos. O crime ocorreu em 2022, na casa das vítimas, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A mãe das meninas também está presa pelo crime de estupro e favorecimento à prostituição.

“Graças a Deus, a nossa equipe competentíssima da Depca, todos e todas muito competentes, liderados pela Dra. Joyce (Coelho, delegada titular), estão tomando as providências. Eles já estão presos e espero que permaneçam lá muito tempo, se possível que apodreçam na cadeia, porque eles não merecem conviver em sociedade”, disse a deputada.

Outro caso

Alessandra Campelo também falou sobre outro caso de violência contra a mulher. A vítima foi Naara de Oliveira Rodrigues, de 16 anos, que teve o corpo encontrado no rio do Distrito de Lindóia, em Itacoatiara. A Procuradoria da Mulher acompanha o caso e presta apoio psicossocial e jurídico à mãe da vítima, dona Ana Carla.

“É mais uma mulher, uma menina, é uma vida que se encerrou precocemente. São sonhos, planos e coisas que nunca vão acontecer na vida dessa família porque a Naara não está mais entre nós”, lamentou a Procuradora da Mulher, informando que a polícia está investigando as circunstâncias da morte da menina.

“Nós estamos acompanhando o caso e ela possivelmente foi assassinada. Se alguém foi culpado como imaginamos nós vamos encontrar esse assassino, vamos fazer justiça”, assegurou Alessandra Campelo.

Foto: Miguel Almeida