Delegado Fernando Oliveira recebe Título de Cidadão na Assembleia

O delegado Fernando Bezerra de Oliveira, natural da cidade de Itaberaba (BA), recebeu o título de cidadão amazonense em uma Sessão Especial na manhã desta sexta-feira (10), no Plenário Ruy Araújo. A propositura da homenagem entregue pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB).

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL), representou a autora da propositura e comentou a concessão do título. “Fernando Bezerra já fincou raízes no Amazonas desde 2011 e exerce sua profissão de delegado de polícia, além de ser professor. Ele já é amazonense e agora já vai ser amazonense de direito, por isso é justo que nós da Assembleia dediquemos este Título de Cidadão Amazonense pra ele”, afirmou.

Fernando Bezerra falou sobre a sensação de ser homenageado. “Esta homenagem é mais do que um reconhecimento pela minha trajetória de vida aqui no Estado. É a certificação daquilo que eu já sentia – que é a identificação com a terra, com o Estado. Eu já me sentia amazonense e já integro um objetivo aqui no Amazonas, que sem dúvida nenhuma é um Estado que mora no meu coração”, definiu.

Bezerra veio à Manaus para prestar concurso público para o cargo de delegado da Polícia Civil (PC-AM) em 2009 e foi aprovado. Já foi titular de diversos Distritos Integrados de Polícia (DIP’s) e coordenou operações de grande repercussão como o Triplo homicídio da família Belota (2013); Duplo homicídio de crianças na Alvorada (2013); Homicídio do engenheiro da Petrobrás (2013); Operação Pharmacus; Operação Roleta Russa; Operação Mãos leves; Operação Pentágono, entre outros. Atualmente é delegado titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).

Os delegados Ivo Martins, Fábio Silva, Orlando Amaral, Emília Ferraz destacaram o espaço que a classe está ganhando na Assembleia, com o reconhecimento da atuação deles na segurança pública e enfatizaram o merecimento do título para o homenageado por conta do trabalho desempenhado por ele.