Semasc conclui o Curso de Fabricação de Ovos de Páscoa Artesanais

Semasc conclui o Curso de Fabricação de Ovos de Páscoa Artesanais. Treinamento durou três dias e foi destinado às mulheres da cozinha comunitária Valparaíso, na zona Leste.

Semasc conclui o Curso de Fabricação de Ovos de Páscoa Artesanais.

O curso encerrou a programação em alusão ao Mês da Mulher, dentro da promoção “Manaus por Elas”, da prefeitura de Manaus, iniciada no começo do mês.

A capacitação que durou três dias – terminou na sexta-feira (30/3) -, e foi destinada às mulheres que trabalham e utilizam a cozinha comunitária do bairro Valparaíso, na zona Leste.

O objetivo foi viabilizar uma renda à essas famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Neste período, como é do conhecimento de todos, há uma procura muito grande por esse produto e, como os valores cobrados nas lojas são altíssimos, surge essa alternativa a preços mais baixos.

Participantes do curso venderão ovos de Páscoa artesanais a preços mais baixos para a comunidade

A coordenadora da cozinha, Jéssica Girão, acredita que, além do curso oferecer essa alternativa de renda rápida, também propiciará que muitas das mulheres se tornem empreendedoras.

As alunas aprenderam o passo-a-passo sobre a fabricação dos chocolates, passando pela montagem dos ovos e formas de armazenamento.

Na aula de encerramento, além da prova prática, as alunas ganharam um kit completo com barras de chocolate, formas e  material de embalagem.

Com isso, elas poderão fabricar os ovos em suas próprias casas e iniciar o processo de oferta e venda dos produtos artesanais, hoje um dos mais procurados em todas as áreas da cidade.

Além dos ovos de Páscoa em si, elas aprenderam outras técnicas, como o ovo de colher, que tem se tornado uma opção.

A prefeitura de Manaus, coordena 6 cozinhas comunitárias, localizadas em grandes áreas populacionais da cidade.

Essas áreas são escolhidas a dedo, levando-se em consideração o nível de vulnerabilidade social.

Nestes espaços, são servidas, diariamente, mais de 1.200 refeições às famílias carentes destas comunidades.

Fonte: Semasc