Cidade Nova promove ‘Café com a Secretária’ nesta sexta edição

Cidade Nova promove ‘Café com a Secretária’ nesta sexta edição. Mais de 50 servidores, entre técnicos e gestores, participaram do bate papo com a médica Shádia Fraxe, da Saúde.

Cidade Nova promove ‘Café com a Secretária’ nesta sexta edição.

O café, uma iniciativa da secretaria de Saúde do município, tem a proposta de aprimorar as ações e os serviços de saúde oferecidos pela prefeitura à população.

Evento aconteceu esta sexta-feira (18/3), na sede do Distrito de Saúde (Disa) Norte, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Cerca de 50 servidores da saúde participaram, seguindo o formato de rodas de conversa, o que permitiu uma maior proximidade entre eles e a secretária Shádia Fraxe.

Secretária interagiu com os servidores que participaram do ‘café’

O encontro abordou as conquistas do município e os próximos objetivos a serem atingidos na área da saúde.

Shádia Fraxe destacou os avanços verificados na chamada Atenção Primária à Saúde, que hoje tem posição de destaque no Índice Sintético Final (ISF), do programa Previne Brasil.

A qualidade das ações e serviços de saúde atingiram a pontuação de 81% no ISF, colocando Manaus em primeiro lugar no Brasil nesse item.

Uma conquista, segundo a secretária, dos servidores, que têm se superado para manter a qualidade nos atendimentos.

Os servidores ficaram surpresos com a informalidade e abertura do encontro, porque isso nunca tinha acontecido antes em nenhuma das administrações anteriores da Semsa.

Aproximação

O Café com a Secretária é organizado pelo Departamento de Comunicação (Decom), da Semsa, com o objetivo de promover a aproximação entre a gestão e os mais de 10 mil servidores.

As edições recentes da roda de conversa estão sendo realizadas nos Disas, como forma de ampliar a participação das equipes que atuam na ponta.

A programação contemplou os distritos de Saúde Sul, Oeste e Norte e, na próxima semana, será realizado no Disa Leste.

Em todos os Cafés já realizados, os participantes sempre destacam ser esta, uma iniciativa inovadora, fazendo com que os servidores sintam-se mais motivados.

Fonte: Semsa