Cadastramento do ‘Auxílio Empreendedor’ termina amanhã

Cadastramento do ‘Auxílio Empreendedor’ termina amanhã

No primeiro dia do programa ’Auxílio Empreendedor’, da Prefeitura de Manaus, registrou 2.500 cadastros.

Cadastramento do ‘Auxílio Empreendedor’ termina amanhã

O auxílio foi sancionado pelo prefeito David Almeida, no dia 1º de abril, e é uma ajuda emergencial que irá contemplar permissionários, empreendedores e informais já cadastrados no sistema municipal, ativos e com registro atualizado nas galerias populares e locais administrados pela prefeitura.

Segundo o prefeito David Almeida, “O Auxílio Empreendedor faz parte da rede de proteção social que a gestão criou para auxiliar os que mais necessitam de ajuda neste momento de pandemia. Estamos cumprindo a função do Poder Público de dar assistência a trabalhadores que sustentam as suas famílias”.

Serão 6 mil famílias beneficiadas com a transferência de renda no valor de R$ 300 pago em uma única parcela, totalizando o aporte de recursos na ordem de R$ 1,8 milhão.

Para o secretário da Semtepi, os esforços da prefeitura estão concentrados em atender aos empreendedores que mais precisam

 

 

No primeiro dia de inscrição, nesta sexta-feira (16), o site para cadastro apresentou instabilidades durante o dia, devido ao número de acessos, mas a Semtepi informou que todos os problemas apresentados na plataforma foram resolvidos.

Vale lembrar que o cadastro encerra neste amanhã, domingo, 18/4, às 23h59.

Para realizar o cadastro, que é feito por meio de formulário eletrônico de requerimento, disponibilizado em na pagina do auxílio.

O auxílio emergencial será transferido diretamente para a conta do beneficiário, conforme dados bancários informados.

O pedido incluído no sistema não significa que o requerente será beneficiado. Os dados pessoais serão cruzados com outras informações e posteriormente as pessoas cadastradas começarão a receber o alerta de aprovação para receber o benefício.

A lista dos beneficiários contemplados para o recebimento do “Auxílio Empreendedor”, será disponibilizada no portal da Semtepi, bem como no Portal da Transparência Municipal, no próximo dia 21/4.