Instituto Butantan faz testes de soro em animais para tratar covid-19

Butantan conclui envase de dose, mas nova remessa atrasa

Butantan conclui envase de dose, mas nova remessa atrasa

O Instituto Butantan afirmou, por meio da assessoria, que cerca ultimas 2,5 milhões de vacinas serão entregues na semana que vem ao Ministério da Saúde.

Cinco frascos da CoronaVac são furtados em posto de saúde no Rio

Butantan conclui envase de dose, mas nova remessa atrasa e o motivo foi o atraso da nova remessa do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo).

O Instituto já concluiu o envase da vacina CoronaVac referentes aos lotes de IFA recebido até o momento. A pesar de ter ainda, doses do imunizante a serem entregues ao Ministério da Saúde, o Butantan espera a chegada de mais insumos

Em nota, o Butantan informa que “Todas as doses provenientes do IFA recebido da China já foram envasadas. Neste momento, cerca de 2,5 milhões de vacinas encontram-se em processo de inspeção de controle de qualidade — parte integrante do processo produtivo — para serem entregues na semana que vem ao Programa Nacional de Imunizações”.

 

Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacina contra covid-19

 

Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (07), o presidente do Butantan, Dimas Covas, afirmou que uma nova remessa de IFA, prevista para chegar esta semana deve desembarcar no Brasil somente na próxima. Segundo e que os insumos esperados serão suficientes para mais 10 milhões de doses.

Até o momento 38,2 milhões de doses foram entregues ao PNI, a previsão é de 46 milhões de doses até o final deste mês e mais 54 milhões de doses até o final de setembro.