Boi Caprichoso conclui etapas de audição de toadas para o álbum “Cultura, o Triunfo do Povo”

O Boi Caprichoso encerrou a segunda etapa de audição para o Álbum “Cultura, o Triunfo do Povo” na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle, nesta sexta-feira, 02 de fevereiro.

Diversos segmentos participaram ativamente, incluindo itens, ex-itens, figurinistas, representantes do Galpão de Alegoria, coreógrafos, Troup, CDC, torcida Raça Azul, Marujada, Conselho de Arte, Diretoria Executiva, artistas e equipe técnica.

O Conselho de Arte, presidido por Ericky Nakanome, e o Conselho Musical, liderado pelo dr. Mauro Moraes Antony, desempenharam papel crucial na organização da audição de toadas. Nakanome destacou a variedade de toadas, abrangendo categorias como galera, povos indígenas, livres e genéricas, marujada de guerra e vaqueirada.

“Esse edital é um instrumento de seleção do boi, ou seja, pode acontecer dele atender as nossas expectativas ou não. Vamos trabalhar com outros processos para manter o álbum e a qualidade do padrão musical do Caprichoso elevada, como foi em 2022, como foi em 2023 e mantendo para o álbum “Cultura, o Triunfo do Povo”, disse Nakanome.

O diretor de arena e conselheiro de arte, Edwan Oliveira, parabenizou os compositores pelo trabalho realizado. “Quero parabenizar os compositores, temos muitas toadas boas, inclusive algumas da mesma área. E com certeza teremos excelentes escolhas”, afirmou.

O levantador de toadas, Patrick Araújo, entusiasmado, assegurou que o público presenciará um show memorável no Festival de Parintins.
“Quero dizer a minha nação azul e branca que as toadas estão maravilhosas. Vamos dar um show mais uma vez na arena”, disse .

O apresentador Edmundo Oran também elogiou os compositores. “Quero desejar boa sorte a todos que participaram dessa seleção, com certeza, não tenho dúvida nenhuma, temos toadas boas. Toda a produção será feita no novo álbum, do nosso boi Caprichoso, na voz do nosso levantador Patrick Araújo e vai ser um álbum padrão Caprichoso”, disse.

O presidente, Rossy Amoedo, destacou o processo seletivo via edital para assegurar que o álbum reflita o padrão musical esperado. “Existe muita dedicação, muita força de vontade, muito potencial aplicado em cada toada. Não é uma missão fácil, mas nós temos aqui um grande time, é um time bicampeão. E a gente pede o apoio da nossa galera, porque o nosso único objetivo aqui é pensar no Caprichoso,” destacou o presidente.

Fotos: Pitter Freitas e Michel Amazonas