Bairro de Flores tem rede de drenagem recuperada

Bairro de Flores tem rede de drenagem recuperada. São 200 metros de extensão, que estão sendo substituídos na avenida Tancredo Neves, esquina com a avenida Nílton Lins.

Bairro de Flores tem rede de drenagem recuperada.

A obra vem sendo realizada de forma emergencial devido o grande fluxo de veículos que trafega por aquela via do bairro de Flores, zona Centro-Sul da cidade.

Em decorrência das chuvas e da falta de manutenção, há anos, na rede, os problemas apareceram após as últimas chuvas.

Tão logo foi detectado, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foram ao local, fazer laudo técnico e iniciar as obras de recuperação.

Obras seguem em ritmo acelerado na avenida Tancredo Neves, em Flores

A nova tubulação de 500 milímetros irá melhorar consideravelmente o escoamento das águas da chuva.

Com a obra, os buracos da rua serão eliminados, o que vinha causando grandes dificuldades para os motoristas que utilizam a via.

A ação que acontece no bairro de Flores, é somente alguns dos diversos serviços programados na cidade semanalmente, de acordo com a necessidade de cada bairro.

Em obras de drenagem como essa, as equipes de obra, recuperam as tubulações de concreto que possam ser recuperadas.

Caso contrário, a tubulação é retirada e uma nova é colocada no local.

Na avenida Tancredo Neves, a tubulação estava desgastada  pela ação do tempo e também pela falta de manutenção periódica.

A partir dessas obras, as águas da chuva vão correr naturalmente nessas tubulações, consequentemente, eliminando o problema das alagações.

No local, uma equipe de 20 homens atua de forma emergencial, utilizando equipamento pesado para que a obra possa ser concluída no mínimo espaço de tempo possível.

As obras de implantação e recuperação de drenagens profundas, realizadas pela Seminf, tem avançado em todas as zonas da cidade.

Os trabalhos visam levar cada vez mais melhorias para os bairros que, principalmente, neste período de chuvas fortes, sofrem bastante com a falta de manutenção.

Com a utilização de máquinas retroescavadeira, rolos compressor e caçamba, os trabalhadores vão trabalhando em ritmo acelerado.

Após a recuperação da rede de drenagem, as equipes da Seminf farão o trabalho de asfaltamento total de todas as vias que estejam necessitando de recuperação.

A meta do prefeito David Almeida é beneficiar 10 mil ruas durante todo esse exercício de 2022.

Fonte: Seminf