Auxílio emergencial para profissionais da cultura, turismo e esporte

Auxílio emergencial para profissionais da cultura, turismo e esporte

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em Sessão de Votação na manhã desta terça-feira (20), aprovou quatorze Projetos de Lei (PLs).

 

 

O Destaque ficou para os PLs nº 177/2021, nº 178/2021 e nº 179/2021, que partiram de Mensagens Governamentais e que instituem auxílio emergencial para os profissionais da cultura, turismo e esporte amazonense.

Todas as propostas determinam o pagamento de três parcelas de R$ 200 reais para esses trabalhadores.

O vice-líder do Governo na Casa, deputado Saullo Vianna (PTB) esclareceu que, na área da cultura serão socorridos 7.500 profissionais.

Em relação aos trabalhadores do turismo, o deputado Felipe Souza (Patriota), apresentou emenda para que sejam beneficiados os cerca de 1.600 profissionais amazonenses inscritos no Cadastur, que é o sistema de cadastro de pessoas atuantes no setor de turismo e controlado pelo Ministério do Turismo (MTur).

Os cinco mil inscritos no Conselho Regional de Educação Física – 8ª Região (CREF8), assim como atletas profissionais aptos nas confederações esportivas atuantes no Amazonas também poderão solicitar o auxílio.

A pauta de votação contou com 16 matérias e uma extra pauta com mais um item. No total foram aprovados 14 projetos e três foram retirados de pauta.