Audiência Pública vai debater continuidade do Luz Para Todos no Amazonas

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) esteve neste fim de semana na comunidade Canaã, situada no Rio Juma, no município do Careiro Castanho (a 88 km de Manaus), onde teve a oportunidade de tratar sobre um dos programas sociais mais importantes do Governo Federal, que é o Luz Para Todos (LPT).

Sinésio, que é Presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), esteve na comunidade com o Gerente de Obras de Universalização da empresa Amazonas Energia, Herculano Freitas, que, na oportunidade, relatou aos comunitários presentes à reunião que, mesmo com a privatização da empresa, o Programa Luz Para Todos vai continuar e o objetivo é que todas as comunidades previstas na 9° e 10° etapas do Programa sejam atendidas.

“A privatização da empresa não vai impedir a continuidade do Programa Luz Para Todos, pois é um Programa criado pelo Governo Federal e serão utilizados os recursos do Governo e, dessa forma, iremos cumprir com as instalações e complementações do LPT nos municípios. A comunidade Canaã também será atendida”, explicou Herculano.

Sinésio Campos aproveitou a ocasião e convidou a comunidade para participar de uma Audiência Pública de sua autoria que vai ocorrer no próximo dia 28, na Assembleia Legislativa do Amazonas, com o objetivo de debater e encaminhar providências sobre a continuidade do Programa Luz Para Todos nos 62 municípios do estado.

“Estamos constantemente sendo procurados por líderes comunitários em nossa Comissão que nos perguntam sobre a continuidade do Programa Luz Para Todos, que tem como objetivo levar energia elétrica, crescimento econômico e dignidade social ao meio rural. Desta forma, além de visitar as comunidades, propomos e foi aceito na Assembleia Legislativa uma Audiência Pública, que irá contar com a presença confirmada do Diretor Nacional do Programa Luz Para Todos, Antônio Celso de Abreu Júnior, e toda direção  do LPT, e afirmamos que estaremos acompanhando e cobrando do Governo a execução das obras do Luz Para Todos em nossas comunidades”, finalizou o deputado.