Anfiteatro e mirante da Ponta Negra passam por limpeza e recuperação

Anfiteatro e mirante da Ponta Negra passam por limpeza e recuperação. Limpeza geral e recuperação do talude do mirante foi a ordem dada às equipes de limpeza da prefeitura.

Anfiteatro e mirante da Ponta Negra passam por limpeza e recuperação.

Um serviço total de limpeza e conservação foi iniciado nesta sexta-feira (18/3), pelas equipes da Limpeza Pública do município, na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

O anfiteatro do complexo turístico Ponta Negra, recebeu os serviços de lavação completa por parte das equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Em razão de uma erosão localizada na base de um dos mirantes, foi iniciada a construção de um sistema de rip-rap, para fazer a contenção e, assim, evitar a queda total do barranco.

Praia da Ponta Negra recebe serviços de capina, lavagem e recuperação de um dos mirantes

Com a subida das águas do rio Negro, que alcançam as partes altas, esse é um processo natural: começou a erosão, afetando o talude do mirante.

Nesses casos, se não for feito um trabalho emergencial de contenção da erosão, com o avanço das águas e a consequente afetação da sedimentação do terreno, o mirante pode cair.

A área recebe uma recomposição para que a estrutura de sustentação do mirante não seja afetada.

Ainda não há prazo estabelecido para a conclusão da obra, em razão das chuvas que têm caído sobre a cidade, que prejudicam o trabalho de infraestrutura.

Enquanto isso, a área continua interditada para o público.

O trabalho de manutenção é necessário e está sendo feito periodicamente no espaço, para atender a demanda do público, muito grande no local.

Desde de 2011, a praia não mais desaparece quando o rio Negro enche.

A técnica de praias perenes é a mesma que foi utilizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro e nas ilhas artificiais de Dubai, nos Emirados Árabes.

A praia perene tem 4,8 mil metros quadrados e foi entregue em 2012, quando foi feita a requalificação da primeira etapa da Ponta Negra.

Fonte: Implurb