AMAZONAS ENERGIA PÕE PRÉDIOS PÚBLICOS À VENDA, DENUNCIAM DEPUTADOS

Único orador inscrito no Grande Expediente da sessão desta quarta-feira (9) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Sinésio Campos (PT) utilizou-se da tribuna para fazer uma denúncia contra a empresa Amazonas Energia. Segundo o deputado, a concessionária de energia do Amazonas está colocando à venda prédios que pertencem às prefeituras dos municípios. “Esta empresa está se desfazendo do patrimônio que é do povo brasileiro”, disse.

DENÚNCIA VEM DE LÁBREA

Sinésio, que é presidente da CPI da Amazonas Energia na Aleam, concedeu aparte ao deputado Adjuto Afonso (PDT), que recebeu a denúncia diretamente do prefeito de Lábrea, Gean Barros (MDB). Segundo Adjuto, o prefeito relatou que os prédios da “antiga Amazonas Energia”, que era estatal, estão sendo vendidos para terceiros. E o prefeito teria conhecimento de que o mesmo estaria ocorrendo em outros municípios.

PATRIMÔNIO DAS PREFEITURAS

A questão é que, de acordo com a denúncia feita pelos deputados, os imóveis pertencem às prefeituras e teriam sido concedidos à época em que a antiga Companhia Energética do Amazonas (Ceam), uma estatal, foi instalada nos municípios. No caso de desuso, portanto, os imóveis deveriam ser devolvidos ao patrimônio das prefeituras, e não vendidos a terceiros, segundo os deputados.

SEM RESPOSTA ATÉ O FECHAMENTO

O Rebojo fez contato com a assessoria da Amazonas Energia disponibilizando o espaço para que a empresa se pronunciasse sobre a denúncia dos deputados estaduais. Mas, até o fechamento da coluna, não obteve resposta.

ZOGAHIB DEIXA AMAZONPREV DE OLHO NA UEA

Por meio de nota, o professor André Zogahib, que esteve na presidência da Amazonprev por três anos, anunciou seu desligamento do órgão na tarde desta quarta-feira (9). No comunicado público, Zogahib deixa claro o motivo de sua saída: quer concorrer ao cargo de reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Zogahib será sucedido pela gerente financeira da Amazonprev, Andreza Souza.

‘NEGÃO’ PUXA A BRASA DO BBB PARA SUA SARDINHA…

O ex-governador Amazonino Mendes (em vias de se filiar ao União Brasil), não hesitou em puxar a brasa da fala de um dos participantes do programa Big Brother Brasil para a sua sardinha. O “brother” Vinicius afirmou que pediu à produção uma festa com o tema Festival de Parintins. Disse que é fã do festival folclórico e que costumava assistir à festa na TV com seu avô. Ao reproduzir o trecho em suas redes sociais, Amazonino lembrou que construiu o Bumbódromo e os currais dos bois. “É uma honra ter contribuído para o sucesso mundial que nosso Festival é hoje”, disse o “Negão”.

MARCELO PAPARICADO

Na cerimônia em que assinou sua ficha de filiação ao PSD, na manhã desta quarta-feira (9) em Brasília, o deputado federal e vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos recebeu elogios rasgados do presidente do partido, Gilberto Kassab, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do senador Omar Aziz e do deputado federal Sidney Leite, todos integrantes da legenda a que Marcelo se filiou.

PL PRESENTE

O prestígio de Marcelo Ramos, entretanto, não se restringiu aos seus novos colegas de agremiação. Parlamentares de outros partidos, como PSL, PSDB e PP também se fizeram presentes. Até mesmo colegas do partido que Ramos deixou, o PL, fizeram questão de prestigiar o deputado. Foi o caso do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e dos parlamentares Soraya Santos (PL-RJ) e Júnior Mano (PL-CE).

TRÉPLICA DE ARTHUR

O “bate-boca” entre o ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) ainda não terminou. Após publicar artigo com informações incorretas, acusando o MPE de persegui-lo, e obter uma dura resposta da instituição por meio de nota (confira aqui: https://bit.ly/3gCh90C), Arthur não se deu por vencido e publicou novo artigo nesta quarta-feira (9) sob o título de “Não vou me calar!”. Mais uma vez alegou estar sendo perseguido e acusou o MP de agir sob influências políticas “espúrias”.

MOURÃO JOGA A TOALHA

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), em entrevista à CNN nesta quarta-feira (9), deu mostras de que já não tem nenhuma expectativa de ser candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. Até o final de 2021, Mourão dizia não saber se seria escolhido. Desta vez, contudo, falou que pensa em ser candidato ao Senado e que o atual ministro da Defesa, Walter Braga Netto, seria um excelente candidato a vice na chapa do presidente.

AMAZONAS NA POLE

Informações divulgadas pelo projeto Empreendedor Digital, composto por nove juntas comerciais do Brasil, dão conta de que o Amazonas é destaque nacional com o maior crescimento percentual de empresas abertas no ano de 2021, com aumento de 7,22% em relação ao ano de 2020.

PMS E BOMBEIROS BENEFICIADOS

Os policiais militares e bombeiros militares do Amazonas foram beneficiados com a promulgação das Leis nº 5.747/2021 e nº 5.748/2021. A primeira instituiu o Serviço Extra Gratificado (SEG) aos servidores militares estaduais, no valor de R$ 40; já a segunda regulamentou a Gratificação de Curso (GF) aos militares estaduais com títulos de Especializações, Mestrado e Doutorado.

REMATRÍCULA NO CLÁUDIO SANTORO

Teve início nesta quarta-feira (9) e se estende até a sexta-feira (11) o período de rematrícula dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, em todas as unidades da capital e do interior. O processo pode ser realizado online ou presencialmente. Na capital, a rematrícula pode ser realizada por meio do link disponível na página da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa no Instagram (@culturadoam).

One Reply to “AMAZONAS ENERGIA PÕE PRÉDIOS PÚBLICOS À VENDA, DENUNCIAM DEPUTADOS”

  1. Muito boa a coluna de hoje omar. Sempre informativa e tratando do q interessa ma nossa realidade do amazonas. Obrigado pelas informações 👍🏽👍🏽

Comments are closed.