Agentes de trânsito intensificam fiscalização no transporte da cidade

Agentes de trânsito intensificam fiscalização no transporte da cidade. Operação ‘Carga Pesada’ realizou diversas autuações em vários veículos pela via mais importante da zona Sul.

Agentes de trânsito intensificam fiscalização no transporte da cidade.

Operações voltadas à mobilidade urbana foram intensificadas na sexta-feira (11/3), como uma preparação para o final de semana.

O local estratégico foi a avenida General Rodrigo Otávio, zona Sul da cidade. A operação, intitulada ‘Carga Pesada’, resultou em 93 abordagens e 7 veículos autuados por “pneu careca”.

Houve outros, também, que foram autuados por falta de documentação obrigatória.

Agentes de trânsito, em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), fizeram as abordagens de caminhões para verificar as condições dos veículos.

Final de semana teve fiscalização intensa

Os PMs também faziam a verificação dos documentos dos veículos e dos motoristas.

O objetivo da operação foi oferecer mais segurança aos condutores que trafegam na via e também em outras áreas da cidade.

A  Avenida General Rodrigo Otávio é um dos principais corredores de veículos da cidade, por onde passam muitos veículos pesados.

E esse foi o objetivo principal: evitar acidentes envolvendo caminhões de grande porte, carretas e outros veículos semelhantes.

Há casos, por exemplo, em que existem veículos que estão rodando sem as mínimas condições de tráfego, em muitos casos com a documentação atrasada.

Essas operações, quase sempre realizadas nos começos dos finais de semana, visam também evitar excessos  de motoristas que, às vezes, dirigem embriagados.

Transporte

Mas essa operação não foi a única realizada pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com o auxílio da Polícia Militar.

Outras operações foram realizadas também na tarde de quinta-feira (10/3) e na manhã de sexta-feira.

Ambas foram realizadas na zona Leste, mas especificamente voltadas à fiscalização de transportes irregular de passageiros.

Vans, ‘amarelinhos’, executivos e até mesmo motocicletas suspeitas foram paradas pelas barreiras.

Durante as abordagens, foram fiscalizados veículos de diversas modalidades, ocasião em que foram verificadas as condições de tráfego.

Durante a tarde, na quinta-feira, um microonibus do sistema alternativo (amarelinho) foi recolhido por estar com os ‘pneus carecas’.

Na manhã de sexta-feira, a fiscalização resultou nas apreensões de um ônibus e um microonibus, que faziam transporte irregular de passageiros.

Os veículos foram removidos ao parqueamento terceirizado do IMMU.

Fonte: IMMU