Bairro Valparaiso ganha nova rede de drenagem. Foram, aproximadamente, 25 metros de uma nova rede que os moradores do bairro ganharão. Obras começaram nesta segunda-feira (7/3).
Bairro Valparaiso ganha nova rede de drenagem.
A prefeitura de Manaus trabalha na implantação de, aproximadamente, 25 metros de uma nova rede de drenagem, no bairro Valparaiso, zona Leste de Manaus.
O trabalho está sendo feito na rua do Areal 2. Cerca de 15 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalham na área.
Bairros Valparaiso ganha uma nova rede de drenagem completa
O local, que sofre com constantes alagações em período chuvoso, está recebendo esse serviço para a resolução final do problema.
A nova rede é composta de tubos de concreto mais amplos e modernos que os antigos.
Um estudo técnico minucioso foi realizado na área e a conclusão foi que somente a instalação de uma nova rede de drenagem moderna resolveria o problema.
Outra frente de obras atua na recuperação da rede de drenagem no Beco Tio Raul, no bairro Alfredo Nascimento, também na zona Leste.
As equipes do Distrito de Obras trabalham na recuperação de 50 metros de drenagem que foram danificadas pela ação do tempo.
Ao final, será realizada a recuperação do pavimento de toda a área, que também está deteriorado.
Na rua Santarém, no bairro Braga Mendes, zona Leste, as equipes trabalham com pavimentação da camada asfáltica.
As obras de drenagem e recapeamento asfáltico têm sido uma das prioridades da prefeitura de Manaus durante essa época de chuva.
Todas essas obras estão sendo realizadas em caráter emergencial.
Investimentos
O prefeito David Almeida disse que, todas as obras de infraestrutura a serem realizadas este ano de 2022, estão inseridas no investimentos da ordem de R4 1, 3 bilhão.
Isso, segundo ele, porque mesmo no momento da crise da pandemia da Covid-19, a prefeitura conseguiu equilibrar o caixa, tendo Manaus sido classificada como economia de excelência.
Desse montante, cerca de R$ 458 milhões estão sendo direcionados para as áreas de infraestrutura e mobilidade urbana de Manaus.
“Estamos tranquilos, pois temos esse dinheiro em caixa para socorrer os moradores das diferentes zonas da cidade, neste momento de temporais e desabamentos”, concluiu o prefeito.
Fonte: Seminf