Transporte urbano será beneficiado com novas tecnologias. Objetivo é dar uma nova fluidez ao tráfego de veículos, que saem dos bairros e vão ao Centro e vice versa.
Transporte urbano será beneficiado com novas tecnologias.
Um pacote de novas tecnologias foi apresentado à prefeitura de Manaus, por representantes do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU).
Estiveram presentes, também, representantes de empresas que integram o Acordo Operacional do Transporte Coletivo (Acop).
O encontro aconteceu na sede da Acop, na área central da cidade, zona Sul, nesta quinta-feira (10/3).
Novas tecnologias são apresentadas para melhoria do transporte coletivo
São novas ferramentas que vão ser agregadas ao sistema de transporte coletivo de Manaus, na busca de soluções que possam ser aplicadas para a melhoria do transporte.
Tudo isso virá, também, em benefício da população, tanto a que usa esse tipo de transportes, como para motoristas, de uma forma geral.
Trata-se de um novo sistema que vai dinamizar os trabalhos entre a prefeitura e as empresas que prestam serviço no sistema.
O Sinetram, entidade fiscalizadora do Acop, tem realizado investimentos para que as empresas apresentem qualidade no sistema de transporte coletivo.
Monitora, também, os terminais de integração e plataformas, para que seja apresentado um serviço de qualidade nos coletivos urbanos aos usuários.
O Sinetram verifica, ainda, as condições de circulação e se os motoristas estão cumprindo os itinerários.
A Acop investe em mais tecnologia, com a parceria da prefeitura, para identificar quais linhas são mais fortes, em questão de demanda.
Além disso, visa reforçar as rotas, com mais carros, para que os usuários fiquem o menor tempo possível esperando o ônibus.
Mobilidade urbana em Manaus
Na atualidade, a mobilidade urbana na capital encontra-se deficitária.
Nas últimas décadas, a cidade tem permitido crescimento e tomada indiscriminada de espaços públicos, resultando em degradação acelerada.
Isso tem produzido um impacto negativo e dificuldades no deslocamento das pessoas, principalmente no sentido bairro/Centro.
Por isso, trabalhos como este ora apresentado, são necessários sendo produzidos de tempos em tempos, sempre acompanhando o crescimento e as peculiaridades de cada bairro.
Fonte: IMMU