Saúde da mulher é destaque em conferência on-line. As discussões integram a programação ‘Março Lilás’, dentro das comemorações alusivas ao mês dedicado às mulheres.
Saúde da mulher é destaque em conferência on-line.
Os cuidados com a saúde da mulher ganharão destaque, na conferência a ser realizada nesta quarta-feira (9/3), com início às 14h.
Dentre os temas, o mais aguardado será, “Os Desafios da Prevenção do Câncer de Colo de Útero nos Grupos Especiais da População”.
“Manifestações Orais do HPV: Possíveis Interrelações com o Câncer de Colo de Útero” também será outro tema que será bastante debatido.
A conferência “Diálogos na Atenção Primária à Saúde” integra a programação do “Março Lilás”, da prefeitura de Manaus.
Os temas serão explorados pela assistente social Wanja Leal, coordenadora do Núcleo de Saúde dos Grupos Especiais (Nusge), e pelo cirurgião-dentista Alysson Santos.
Ambos os palestrantes fazem parte dos quadros de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A webconferência será transmitida pelo canal da secretaria, no YouTube, e pela plataforma Google Meet.
Ela é direcionada aos profissionais de saúde que, por meio da troca de conhecimentos e compartilhamento de experiências, aprimoram suas práticas para o bom atendimento ao povo.
As abordagens, conforme a secretária de Saúde Shádia Fraxe, são muito importantes para destacar o papel dos profissionais no processo de sensibilização da sociedade sobre a doença.
A Semsa, segundo ela, tem investido muito na qualificação de profissionais, promovendo esses encontros virtuais.
Nesses encontros, todos podem esclarecer suas dúvidas e falar sobre suas experiências exitosas.
Programação
Na primeira parte da webconferência, haverá a apresentação de dados e informações sobre pessoas em situação de migração, refúgio, de rua e indígenas.
Essa parte será ministrada por Wanja Leal, que abordará, ainda, outros contextos de vulnerabilidade social e como essas realidades impactam a vida das mulheres.
Na segunda parte, Alysson Soares tratará sobre as manifestações orais do Papilomavírus Humano (HPV), que está classificado no grupo das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Esse é um dos fatores que desencadeiam os carcinomas de boca em homens e mulheres.
Serão apresentadas, ainda, as correlações dos casos de HPV intrabucais com as lesões do colo de útero, destacando a importância do cirurgião-dentista para o diagnóstico inicial.
O “Diálogos na Atenção Primária à Saúde” é um encontro semanal, on-line-, que conta com a participação de mais de 100 profissionais de saúde.
Fonte: Semsa