Em comemoração ao aniversário de 54 anos de um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atendeu nesta terça-feira, 6/6, a solicitação dos moradores das ruas Hidelbrando Antony e Itiruçu, situadas no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. As vias estavam em condições precárias, impedindo a passagem de veículos e pedestres. A ação é executada pelo programa “Asfalta Manaus”.
“Já são 98 ruas executadas aqui no bairro Alvorada, conforme a última atualização do site Asfaltômetro, e esse é apenas o começo de um grande trabalho que vem sendo intensificado em toda a cidade. Depois de 40 anos de abandono, o Alvorada merece todo esse empenho e dedicação da Secretaria de Obras, para deixar as ruas no mesmo padrão da prefeitura, essa é a determinação do prefeito David Almeida”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.
Os moradores que passam pela extensão de 120 metros da rua Hidelbrando Antony, que estava deteriorada, já percebem a diferença, com as 100 toneladas de massa asfáltica aplicadas na via. Em paralelo, outra frente de obra trabalha na aplicação de 200 toneladas de massa asfáltica da rua Itiruçu que mede aproximadamente 300 metros.
“Eu sou moradora do bairro Parque 10 de Novembro, mas a minha manicure mora aqui nessa rua, e toda vez que eu vinha para cá, era uma dificuldade, só buraco, difícil para estacionar, andar, e hoje eu deixei o meu carro no início da rua, e tive o prazer e a felicidade de descer nessa rua e ver esse trabalho incrível. Obrigada, prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, está perfeito”, relatou a dona de casa de 42 anos, Luciane Braga.
“A minha família mora há 40 anos no Alvorada, e o bairro passou por anos de abandono, aliás eu nunca tinha visto um trabalho tão bom e bem feito como agora. Parabéns ao nosso prefeito!”, afirmou o comerciante de 66 anos, José Freire.
Além das 98 ruas recapeadas, a Prefeitura de Manaus trabalhou este ano em 795 metros de rede de drenagem profunda, na limpeza e desobstrução de 92 caixas coletoras, na implantação de 66 caixas, além de 38 metros de canaletas, e na reconstrução de calçadas, sarjetas e meios-fios no bairro Alvorada.
Fonte: Seminf
Fotos: Márcio Melo / Seminf