João Luiz homenageia Exército Brasileiro com Sessão Especial

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro. Por indicação do deputado estadual João Luiz (PRB), a solenidade acontecerá as 13h, desta terça-feira (30), no plenário Ruy Araújo, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o parlamentar republicano, homenagear o Exército é reconhecer o trabalho que a instituição realiza no Estado do Amazonas, fortalecendo ações de proteção na regiões de fronteira, assistência à população do interior, além do trabalho de recuperação de estradas, entre outros serviços.  “O Exército realiza um brilhante serviço para o Estado e também ao governo, dando apoio assistencial às regiões mais remotas do nosso Amazonas. Este serviço precisa ser reconhecido, por isso solicitei desta honrosa Casa Legislativa esta justa homenagem”, pontuou João Luiz.

Outra função desenvolvida pelo Exército Brasileiro e destacada por João Luiz é o suporte dado pela instituição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos processos eleitorais, nas esferas  federal, estaduais e municipais.  “Além de realizar a defesa do nosso país, o Exército Brasileiro dá total apoio para que o maior ato de democracia, que é o processo eleitoral, ocorra com maior segurança ”, ressalta.

O general César Augusto Nardi, do Comando Militar da Amazônia, receberá do deputado estadual João Luiz, uma placa de homenagem ao Exército Brasileiro.

 

Exército comemora 371 anos 

 

O Dia do Exército é comemorado em 19 de abril, em memória à Batalha dos Guararapes, ocorrida em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. A instituição comemorou 371 anos de existência este ano.