Estudantes do bairro Cidade Nova participam do Conhecendo o Legislativo

Mais de 50 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dom Milton Pereira, localizada no bairro Cidade Nova, visitaram a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e participaram do programa “Conhecendo o Legislativo”, na manhã desta quarta-feira (11), na Escola do Legislativo Senador José Lindoso. O programa é coordenado pela Gerência de Educação Cidadã, que promove semanalmente palestras de educação cidadã e política.

A professora Shirley Cardoso, que acompanhou os alunos, ressaltou a importância da iniciativa da Aleam com o programa “Conhecendo o Legislativo”. “Graças a iniciativas como essa, os alunos podem receber orientações e informações que promovam uma consciência política e cidadã, fazendo-os refletir sobre importantes questões sociais. A contribuição deste projeto é muito importante para a formação desses jovens”, observou.

Para a aluna Julia Pinheiro, 17, o programa colabora para que os jovens ampliem seus horizontes adquirindo novos conhecimentos. “Com essa palestra pudemos ter uma nova visão sobre a política e também aprendemos sobre educação cidadã. Percebo que muitos jovens ainda não despertaram para o poder de mudança que está em suas mãos pela falta de informação. A partir dos 16 anos já podemos votar, por exemplo, e esse é um papel de extrema importância, que muitos desconhecem”, comentou a estudante.

Após a palestra de educação cidadã, os alunos puderam visitar as dependências da Casa Legislativa e participaram, ainda, da Sessão Ordinária no plenário Ruy Araújo, onde os 24 deputados estaduais da Aleam reúnem-se para tratar de assuntos legislativos em prol da população.