Alunos da Escola Olga Falcone participam do programa Conhecendo o Legislativo

Os alunos do 9º ano da Escola Estadual Olga Falcone, localizada no Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus, visitaram a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta quinta-feira (7), como participante do programa Conhecendo o Legislativo.

O Conhecendo o Legislativo é um programa de visitação à sede do parlamento estadual no qual a Assembleia abre suas portas, oportunizando a população o conhecimento do trabalho dos parlamentares e o funcionamento da Casa. Aproveitando a oportunidade eles também acompanharam parte da Sessão Plenária depois de assistir uma palestra sobre consciência política.

Kawã Vieira foi um dos 47 alunos visitantes e falou sobre o despertar para a política, trazido pela experiência com o programa. “Foi uma ótima experiência, motivadora e me despertou um interesse que antes não existia”, afirmou.

A professora de Língua Portuguesa, Diana Toledo, destacou o programa como formador de cidadãos. “O maior propósito deste programa é formar nossos jovens. Normalmente eles são muito desinformados em relação à política, mas hoje eles puderam compreender a função da democracia e no exercício do voto futuro, então é muito válido”, avaliou.