Parque das Laranjeiras tem rede de drenagem recuperada. As fortes chuvas fizeram com que uma parte da rede desabasse, causando inundações e dificultando o tráfego de veículos.
Parque das Laranjeiras tem rede de drenagem recuperada.
Uma obra emergencial de recuperação de rede de drenagem foi feita esta segunda-feira (21/2), pela prefeitura, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da cidade.
As equipes estão trabalhando na recuperação da rede de drenagem profunda, na avenida Nílton Lins, uma via importante do bairro, que escoa grande parte do fluxo de veículos.
Devido às fortes chuvas, um trecho da tubulação desanelou, impedindo a passagem das águas, causando uma grande erosão no local.
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chegaram cedo ao local para identificar o problema.
Parte da rede de drenagem de águas da avenida Nílton Lins desanelou, causando inundação
Novos serviços
Na sequência dos trabalhos, a avenida receberá serviços de drenagem superficial, com a implantação de meio-fio e sarjeta.
Além disso, será feita a recuperação da camada de asfalto, entre outros serviços básicos.
Após saírem do Parque das Laranjeiras, as equipes da secretaria se deslocarão para outras partes da cidade, onde problemas similares estão ocorrendo.
As obras de recuperação de drenagem têm sido a prioridade da Seminf nesse período chuvoso.
Pelo fato da maioria das obras estarem defasadas, o setor de Engenharia da pasta, está empregando o uso de tecnologias mais modernas para a solução final dos problemas.
Chuva de paneiro
Em toda a região Norte a previsão é de muita chuva no período, ressaca do fenômeno La Niña, que castiga o Sul e Sudeste do país.
Na maior parte da região, a previsão é de chuvas acima da média, com os dias parcialmente encobertos, apesar dos poucos momentos de temperatura alta.
A chuva diminui um pouco no Tocantins e em boa parte do Pará, exceto no noroeste do estado.
Previsão de chuvas intensas no norte do Amapá e norte do Amazonas e Acre.
Fonte: Seminf