Obra de recuperação da rede de drenagem avança no bairro de Flores

Obra de recuperação da rede de drenagem avança no bairro de Flores. Trabalhos começaram na última sexta-feira (11/3), após o rompimento de parte dos tubos de concreto.

Obra de recuperação da rede drenagem avança no bairro de Flores.

As obras de recuperação de parte da rede de drenagem localizada na avenida Tancredo Neves, Parque das Laranjeiras, bairro de Flores, avançam em ritmo acelerado.

Esta terça-feira, o secretário de Obras e vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, esteve, pessoalmente, fiscalizando os serviços.

Rotta tem adotado esse procedimento em todas as frentes de obras, onde as equipes da prefeitura estejam realizando serviços de recuperação, asfaltamento e construção de pontes.

Secretário de Obras inspeciona andamento dos trabalhos

Os serviços na avenida Tancredo Neves, por estarem sendo realizadas em ritmo emergencial, caminham para a fase de finalização.

Em poucos dias de execução, a substituição da rede de drenagem, com 200 metros de extensão, avançou 89% nesta terça-feira.

As antigas tubulações de concreto estavam desgastadas por falta de manutenção, mas foram recuperadas.

Os alagamentos não acontecerão novamente no local.

Ao término da obra, as equipes vão aplicar uma nova camada de asfalto na via e recompor calçadas, sarjetas e meios-fios.

As equipes de trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), agem na implantação de uma tubulação de 500 milímetros.

Isso fará com que o escoamento das águas das chuvas fluam de uma forma normal, o que não ocorria antes por causa do estado da antiga rede.

Esse é um problema recorrente, segundo Rotta, em todas as zonas de Manaus. Com o período chuvoso, as estruturas não aguentam e muita se rompem.

Trabalhos similares estão sendo realizados no bairro Cidade de Deus, zona Norte; Vieiralves, zona Centro-Oeste, Monte das Oliveiras e outros bairros da cidade.

Em decorrência das chuvas, muitas casas estão correndo risco de desabamento, e também estão sendo visitadas pelos engenheiros da Seminf, e técnicos da Defesa Civil.

Fato parecido aconteceu no bairro Alvorada, zona Oeste, onde uma casa construída em cima de rede de drenagem, apresentou rachaduras e teve que ser demolida.

Fonte: Seminf