Emboscada no México mata nove religiosos norte-americanos

Emboscada no México mata nove religiosos norte-americanos; maioria é de crianças

Uma emboscada feita entre os estados de Chihuahua e Sonora, no México, terminou com a morte de pelo menos nove pessoas de uma família de mórmons norte-americanos. A maioria dos mortos era de crianças.

Segundo o jornal BBC, as vítimas da emboscada são todas da família LeBaron. Eles afirmaram que três mães viajavam com 14 crianças de um assentamento mórmon de Sonora até o estado vizinho. No meio do caminho, eles teriam sido interceptados por um comando armado membro de cartel que controla a região.

O número de mortos diverge de acordo com a mídia local, mas segundo o BBC pelo menos nove pessoas tiveram a morte confirmada. Segundo o jornal mexicano El Diario Chihuahua, a vítima mais nova tinha apenas três anos de idade.

Pelas redes sociais, alguns membros da família afirmaram que as crianças sobreviventes da emboscada foram sequestradas. Essa informação também não foi confirmada pela polícia. Um veículo foi incendiado. Forças policiais e o exército foram deslocados até a região para esclarecer o crime.