Com apoio da prefeitura, a 1ª Caminhada do Ministério Público do Amazonas Pelo Combate à Violência Doméstica ocorre na próxima terça-feira, no centro da cidade
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realiza, na próxima terça-feira (14/3), uma ação inédita em Manacapuru: a Marcha Por Elas – uma por todas e todas por uma. O evento visa o combate à violência doméstica por meio da conscientização da população, em especial das mulheres sobre sua importância para a sociedade, destacando, ainda, a rede de apoio para vítimas de violência doméstica do município.
“Nós faremos essa caminhada até a Praça 16 de Julho, vamos soltar balões brancos em prol da paz e proferir algumas palavras para todas as mulheres de Manacapuru, ressaltando a importância delas na sociedade e contra essa escalada da violência doméstica existente, não apenas em Manacapuru. Será um momento de apoio e reflexão, dados os crescentes índices de criminalidade contra a mulher”, descreve a Promotora de Justiça Tânia Feitosa, titular da 2ª PJMAN.
A concentração terá início às 8h, em frente à sede da Promotoria de Justiça, localizada na rua Rio de Janeiro, n. 57, e finalizará na Praça 16 de Julho, no Centro, em Manacapuru, e terá a distribuição de algumas camisetas personalizadas e faixas para os participantes.