Educadores de vários municípios discutem ações do Fundeb durante encontro realizado em Manaus

Para debater o futuro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), prefeitos, vereadores, gestores e professores de vários municípios se reuniram nesta sexta-feira, 12/7, para o 1º Encontro Estadual dos Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões de Educação do Amazonas, que foi realizado no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), zona Centro-Sul de Manaus.

Com o tema: “Movimento de Permanência do Fundeb”, os profissionais da educação debateram os benefícios e a importância do fundo, que é investido exclusivamente para educação, principalmente nas cidades mais distantes da capital do Amazonas.

“Esse encontro é importante para debater um assunto que muito importa a cada um de nós, que é o Fundeb, pois sabemos que esse investimento precisa continuar. É só olhar para Manaus e perceber como hoje, por uma gestão qualificada, como é a do prefeito Arthur Neto, temos como dizer que Manaus na atenção básica está entre as dez cidades brasileiras com o melhor índice do Ideb. Mostra o trabalho de uma gestão forte, de investimento forte no único meio possível de mudar a vida dos nossos filhos, que é por meio da educação. É um reconhecimento do trabalho da equipe de educação do município de Manaus. Educação é a arma mais poderosa para mudar a desigualdade deste país”, destacou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio.

Aniversário da Igreja Universal do Reino de Deus

No mesmo auditório, os educadores deram espaço aos representantes de diversos grupos da Igreja Universal do Reino de Deus, que foi homenageada pelos seus 42 anos de existência em uma sessão especial, proposta pelo deputado João Luiz. Representando o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, durante a homenagem, a secretária Conceição Sampaio agradeceu a igreja pelos serviços prestados na cidade e em todo o Estado do Amazonas.

“A celebração dos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus mostra que muitos desafios foram vencidos com a determinação de construir um mundo melhor. É importante lembrar o papel que as igrejas realizam na evangelização, no resgate de tantas vidas. Hoje é um momento de alegria e agradecemos ao deputado João Luiz, que propôs essa homenagem especial que reconhece o compromisso para resgatar vidas”, concluiu Conceição.