Manaus enfrenta o Remo em Belém pelo jogo de volta da Copa Verde

Manaus enfrenta o Remo em Belém pelo jogo de volta da Copa Verde

O Manaus FC entra em campo hoje, às 15h (horário de Manaus), para enfrentar o Clube do Remo pela partida de volta das semifinais da Copa Verde 2020. A equipe amazonense empatou por 1 a 1 no jogo de ida, na Arena da Amazônia, na semana passada e só a vitória interessa ao Gavião do Norte para garantir uma vaga na grande final. Caso haja um novo empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

A partida terá transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas, afiliada da TV Brasil em Manaus.

Se o time do Amazonas vencer o Remo, esta será a primeira vez que um clube amazonense chegará a uma decisão do torneio. Em 2018, o Manaus FC chegou à semifinal, porém perdeu para o Paysandu.

Com a vaga garantida na Série B do Brasileirão 2021, o Leão Azul poderá decidir pela segunda vez a Copa Verde.

Este ano, Manaus e Remo já se enfrentaram três vezes, e o jogo de hoje é o quarto confronto entre as equipes. Os dois primeiros jogos foram pelo Grupo A da Série C. Em 27 de setembro do ano passado, no Mangueirão, o Remo venceu por 1 a 0, na estreia do técnico Paulo Bonamigo. Dois meses depois, os paraenses voltaram a ganhar, desta vez na Arena da Amazônia, por 2 a 0. O resultado classificou os azulinos à segunda fase do Brasileiro e deixou o Gavião sem chances de brigar pelo acesso inédito à Série B.

Escalações

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Pingo, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Hélio; Wallace e Augusto.

Manaus: Rafael; Edvan, Luís Fernando, Ramon e Tiago Costa; Márcio Passos, Vinícius Barba e Gabriel Davis; Erivelton, Diego Rosa e Douglas Lima.

Brasiliense x Vila Nova

A outra semifinal de hoje no jogo de volta da Copa Verde é entre Brasiliense e Vila Nova, às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

Na primeira partida, o time do Distrito Federal derrotou o time goiano pelo placar de 2 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

O Jacaré avança para a final em caso de empate ou até de derrota por um gol de diferença.

Da Redação
Foto: Agência Brasil