Mais dez médicos serão contratados em regime temporário para Manaus

Mais dez médicos serão contratados em regime temporário para Manaus. São clínicos gerais que serão absorvidos, imediatamente, para reforçar a área de Saúde da capital.

Mais dez médicos serão contratados em regime temporário para Manaus.

Os profissionais a serem chamados, foram classificados no Chamamento Público Emergencial (001/2022), feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Eles foram convocados, em regime de urgência, através do 4º Edital de Convocação, publicado na edição nº 5.296, do Diário Oficial do Município (DOM), da sexta-feira (4/3).

Novos médicos reforçarão a rede municipal de Saúde

Devem complementar as 55 vagas oferecidas à categoria no regime de 20 horas semanais.

As vagas não ocupadas se devem ao não comparecimento, ou ao não atendimento aos critérios exigidos para a admissão, nos três editais anteriores.

Até o momento, 45 médicos clínicos gerais (20 horas) foram contratados e já estão atuando em unidades da rede municipal de saúde.

A lista dos profissionais convocados neste 4º edital, pode ser consultada no site da Semsa.

Os médicos convocados devem comparecer à sede da Semsa, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.695, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

O prazo expira na próxima quarta-feira (9/3) e os classificados podem comparecer no horário das 8h às 15h, para os procedimentos pré-admissionais.

Devem ser apresentados, além dos documentos informados no edital, o resultado do hemograma completo, raio-X de tórax (com laudo médico) e atestado de sanidade física e mental.

A contratação será imediata pelo Regime Jurídico de Direito Administrativo, com duração de seis meses, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade.

A remuneração será de R$ 7.630,89.

No total, o chamamento público ofereceu 436 vagas para médicos clínicos gerais (20 horas e 40 horas), enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.

A medida, de caráter emergencial, teve como objetivo fazer frente ao aumento de demanda nas unidades da rede municipal de saúde.

O cenário de aumento da pandemia da Covid-19 e Influenza mostrou a carência de profissionais, em decorrência do afastamento de muitos médicos por doenças.

Mais de 13 mil inscrições foram finalizadas no período de 17 a 12/1, via internet.

Os primeiros 436 classificados tiveram os nomes homologados para chamamento imediato e os demais, para composição de cadastro reserva.

Das vagas oferecidas, 68 foram para médico clínico-geral (20 horas); 5.350 para enfermeiro: 1.020 para fisioterapeuta e 6.616 para técnico de enfermagem.

Fonte: Semsa