Justiça Itinerante leva atendimento ao município de Presidente Figueiredo. Ação que começou na segunda-feira, se estenderá até a próxima sexta-feira (25/3).
Justiça Itinerante leva atendimento ao município de Presidente Figueiredo.
O “Programa Justiça Itinerante”, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realiza durante esta semana, uma ação de atendimento no município de Presidente Figueiredo.
Presidente Figueiredo fica distante 107 quilômetros de Manaus.
A atividade, que começou na segunda-feira (21/3), se estenderá até sexta-feira (25/3), e está acontecendo na Sede da Secretaria da Mulher, localizada na rua Itaúba, 31, bairro Morada do Sol.
A ação em Presidente Figueiredo não interrompeu o atendimento que está sendo prestado pelo Programa, desde o último dia 7 de janeiro, na capital.
Atendimentos presenciais continuam sendo feitos
O atendimento está sendo feito na Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), na Vila Olímpica, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, em Manaus.
O serviço permanecerá na zona Centro-Oeste até o dia 1º de abril. O atendimento está sendo feito de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 14h.
A equipe realiza audiências e homologa acordos em ações de natureza consensual na área de Família, como: Divórcio Consensual, Guarda de Filhos e Pensões Alimentícias.
Entre os pais: Dissolução de União Estável, Direito de Visita aos Filhos menores de idade e processos do Juizado Especial Cível (Pequenas Causas).
Atende, também, contratos não cumpridos, serviços não prestados, indenizações em acidentes de trânsito e reparação de danos em geral.
Já há algum tempo, o TJA tomou a decisão de não interromper o atendimento na capital, quando a solicitação do interior chegou.
Assim, as equipes buscaram minimizar e dinamizar as ações, dividindo em grupos de atendimento.
O Tribunal conta com colaboradores, voluntários e estagiários que conseguem atender, simultâneamente, tanto na capital quanto no interior.
Assim, o agendamento não é prejudicado e o serviço flui conforme o programado.
O atendimento engloba, também, 2ª via de certidões. Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail justica.itinerante@tjam.jus.br.
Fonte: TJAM