Feira Coberta do bairro Japiim II será totalmente reformada. Um investimento de R$ 600 mil, garantirá a troca da cobertura metálica, reconstrução de banheiros e troca do piso, dentre outros.
Feira Coberta do Japiim será totalmente reformada
Ordem de serviço para a recuperação total da feira, também conhecida como União da Feira Coberta do Japiim II, foi assinada na manhã desta quarta-feira (30/3).
Um montante da ordem de R$ 600 mil, garantirá a troca de toda a cobertura metálica, piso, banheiros e a revitalização de toda a estrutura.
A feira está localizada no bairro Japiim II, zona Sul de Manaus, na avenida General Rodrigo Otávio. A ação faz parte do programa “Mais Manaus”.
O programa prevê a revitalização de 36 feiras e mercados espalhados pelos diversos bairros da cidade, ainda neste exercício de 2022.
Manaus possui 46 feiras e mercados administrados pela gestão municipal. Dessas, 36 serão totalmente reformadas, ainda este ano.
A pressa para a reformas decorre dos investimentos que a prefeitura de Manaus está fazendo na área rural, com os produtores, para incremento da agricultura.
Prefeito assina ordem de serviço para a completa restauração da feira, esquecida há 30 anos pelo município
Nesse sentido, a prefeitura em parceria com o governo do Estado, vem investindo pesado na distribuição de sementes e implementos agrícolas.
Juntamente com o estado, serão asfaltados vários ramais para facilitar o escoamento da produção e fomentar a agricultura, horticultura, fruticultura e piscicultura, da região.
No caso da Feira do Japiim, o local está abandonado há 30 anos pelo poder público.
A feira foi construída ainda na gestão do então prefeito de Manaus, Jorge Teixeira e agora recebe esse orçamento para ter seu espaço remodelado.
O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, ex-feirante, disse não acreditar que esse dia chegou.
Ele lembrou que sempre lamentava quando olhava para o local e via o abandono em que se encontrava, apesar feira estar localizada em uma das zonas mais valorizadas da cidade.
Os permissionários dos boxes da feira, segundo ele, nunca desistiram e, todos os dias, iam trabalhar, mesmo a feira estando em total estado de abandono.
Agora, conforme disse, a luta acabou. Todos terão de volta seus boxes reformados e a feira, como um todo, voltará a ser um local de visita, como era antes, dos moradores do bairro.
Fonte: Semacc