O radialista se afastou do comando da atração matinal para estar apto a disputar a eleição suplementar no município de Coari
O programa “Manhã de Notícias Coari”, comandando pelo radialista Robson Tiradentes Junior (PSC) de segunda-feira a sexta-feira há 4 anos, teve clima de despedida nesta quarta-feira (20). O radialista deixou o microfone, cumprindo normal eleitoral, que determina o afastamento de apresentadores de emissoras de rádio e de televisão. Mesmo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas ainda não ter publicado a data para a eleição suplementar e demais normas, o radialista optou por antecipar o atendimento à regra eleitoral para não gerar dúvidas quanto à sua lisura de conduta.
“Eu e meus apoiadores estamos seguindo a lei eleitoral por entender que ela regula os direitos e, principalmente, os deveres com a sociedade. Um postulante ao cargo de prefeito não pode desrespeitar as regras. Quem adota esta postura, demonstra claramente que não pensa na coletividade, que age apenas em benefício próprio. O afastamento irá permitir a preparação para este período curto, porém intenso de campanha”, salientou Robson Tiradentes Junior.
Apoios políticos
Políticos manifestaram apoio ao radialista na caminhada rumo à prefeitura de Coari, que deve iniciar no mês de novembro, visando à eleição suplementar no dia 5 de dezembro, data provável para a realização do pleito. Os parlamentares enviaram áudios que foram transmitidos durante a programação desta manhã.
Da Assembleia Legislativa vieram as palavras de incentivo dos deputados estaduais Álvaro Campelo (Progressistas) e Sinésio Campos (PT). “Quero deixar contigo uma passagem (bíblica) de Josué: seja forte e corajoso, não temas nem te espantes porque o senhor teu Deus é contigo. Por onde quer que tu andes, tenha a certeza, Deus está contigo. Ele está segurando a tua mão, ele está do teu lado. Ele vai te honrar”, declarou Álvaro Campelo. O parlamentar Sinésio enfatizou o projeto político que o radialista vai abraçar. “Coari nasceu com as bênçãos de Deus, com uma riqueza mineral fantástica. Mas o povo vive sofrendo por causa de uma administração irresponsável, uma gestão caótica que não trata dos interesses da população. Mas, sobretudo, eu entendo que este povo merece um governo democrático, popular e participativo, principalmente, perto das pessoas. Eu desejo nesta nova empreitada do Robson Junior muita sorte. Estaremos sempre presentes pelo bem de Coari”, colocou-se à disposição Sinésio Campos.
Da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) expressou seu estímulo. “É com muita alegria que venho aqui deixar o meu abraço ao povo de Coari, em especial, ao Robson Tiradentes Junior pela sua bravura, pela sua energia, por este coração tão bondoso, que segue a trilha gloriosa de uma carreira que ele decidiu enfrentar. Rogo a Deus que derrame todas as bênçãos sobre a sua cabeça para vencer todos os percalços que virão pela frente”, manifestou-se.
A família também externou apoio ao projeto político de Robson Tiradentes Junior. “Eu estou aqui Junior para desejar boa sorte. Você está sendo convocado para ajudar o povo de Coari, nossos irmãos, nossas irmãs, nossas crianças, as pessoas idosas. Você tão jovem, mas sempre foi um orgulho para mim porque é honesto, trabalhador. Nasceu numa família de pessoas trabalhadoras e vai agora cumprir esta missão confiada por Deus de ajudar o povo de Coari”, incentivou o tio e também radialista, Ronaldo Tiradentes.
O pai, Robson Tiradentes, que também deixou de apresentar os programas de radio para estar ao lado do filho durante todas as fases do próximo pleito, deixou uma mensagem carinhosa. “Estou passando aqui para deseja sucesso neste novo projeto que é difícil, mas não impossível. Você sabe do carinho e do orgulho que eu tenho por você. Ainda jovem, aos 16 anos, já trabalhava na empresa. Tomou conta dos negócios por mais de 10 anos. No período que administrou, foi a época que a empresa mais cresceu. Você sempre foi um bom gestor. Você é um enviado por Deus. Coari precisa de muito de você. Tenho muita fé em que Deus, que você irá brilhar neste novo caminho. Te amo, meu filho’, desejou Robson pai o seu filho primogênito.