Suframa participa de reunião do Codam que aprovou R$ 2,15 bi em investimentos

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) – representada pelo superintendente adjunto de Operações, Luciano Tavares – participou da 283ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), realizada nesta terça-feira (10), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). Na ocasião, foi aprovada pauta com investimento de R$ 2,15 bilhões e geração de 1.516 vagas no mercado de trabalho ao longo dos próximos três anos.

Na ocasião, estavam presentes, ainda, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti-AM), Jório Veiga, o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), Alex Del Giglio, o secretário estadual de Produção Rural (Sepror-AM), Petrúcio Magalhães Júnior, o presidente do Centro da Indústria do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fieam), Nelson Azevedo, além de representantes das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), consultores e economistas.

Os destaques da pauta ficaram por conta de projetos para produção de aparelhos reprodutores de multimídia com tecnologia “over the top” por assinatura para uso de Internet; para fabricação de triciclo elétrico; para produção de aparelho com receptor digital com tecnologia de transmissão sem fio com tela sensível e pulseira com conectividade de telefone celular (smartwatches); e para fabricação de sorvete de açaí.

A reunião foi marcada pelo reconhecimento dos presentes acerca do trabalho realizado ao longo do ano para criar condições de desenvolver as atividades produtivas já existentes na região e atrair novos investimentos para gerar emprego e retorno ao estado, para que se possa reinvestir na sociedade.

O superintendente Luciano Tavares aproveitou a oportunidade para “parabenizar o Codam pelos excelentes resultados alcançados este ano. É muito importante saber que a Suframa está em sintonia com todos aqui representados para que consigamos, cada vez mais, melhorar estes resultados, que é um compromisso da atual gestão da Autarquia. Estamos abertos para colaborar com tudo aquilo que vai ao encontro do cumprimento da missão da Suframa e, para isso, enfrentamos todos os desafios”.

O secretário de Desenvolvimento, Jório Veiga, agradeceu a todos pelo apoio dado na busca por um estado mais forte e evoluído e destacou o empenho de todos para superar a burocracia comum ao segmento produtivo, com vistas a possibilitar que as atividades produtivas sejam sempre mais eficientes nos mais diversos pontos de vista.