Curso de qualificação para mulheres oferece 245 vagas

Curso de qualificação para mulheres oferece 245 vagas. São várias oficinas gratuitas, dentro do projeto profissional ‘Mulheres Empreendedoras 4.0″, da prefeitura de Manaus.

Curso de qualificação para mulheres oferece 245 vagas.

As oficinas tiveram início nesta segunda-feira (14/3), todas voltadas ao público feminino.

São cursos de ‘Confeitaria de Bolos’, ‘Cuidadora de Idosos’, ‘Depilação’, ‘Design de Sobrancelhas’, ‘Escovista’, ‘Maquiagem’ e ‘Operadora de Caixa’.

Os cursos são fruto de uma parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) com a Computron Cursos.

Os cursos estão sendo ministrados na sede da Computron, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

O objetivo dessa iniciativa do poder público, é disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda; e desenvolvimento social e econômico ao público feminino.

As turmas estão todas completas, uma vez que a procura é muito grande por parte das mulheres que, ao ser anunciada esta edição, fizeram logo suas inscrições.

Nem todas as inscrições são aprovadas. É feita uma seleção que leva em consideração vários fatores, para o preenchimento das vagas e a formação das turmas.

O primeiro dia encerrou com três turmas.

Bruno Siqueira, diretor da Computron, disse que essa parceria com a prefeitura tem dado muitos frutos, pois oferece condições para as mulheres empreendedoras se qualificarem.

Não só para aquelas que têm ou querem montar negócio próprio, mas também para as donas de casa que querem trabalhar em casa e obter uma fonte de renda.

Não só brasileiras participam das oficinas. A venezuelana Herancia Alexandra é uma delas. Ela explicou que lutou para conseguir a vaga, como uma forma de se especializar e trabalhar.

Segundo ela, há quatro anos ela trabalhava para uma pessoa autônoma, que a incentivou a procurar uma especialização na área em que trabalhava: Cuidadora de Idosos.

A importância do curso de Cuidadora de Idosos veio no momento certo para ela, que agora pretende se firmar nesse segmento, com especialização e conhecimento da profissão.

Fonte: Semtepi