Manaus recebe a oficina criativa ‘Ba-Be-Bi-Boneco’, direcionada a crianças de 7 a 14 anos

A oficina será ministrada por Bruno Dante, do Rio de Janeiro, e integra a programação da Semana Altamente Recomendável à Infância

 

Manaus – No próximo sábado (9) e domingo (10), o Centro Cultural Palácio da Justiça recebe a oficina ‘Ba-Be-Bi-Boneco’. No primeiro dia a atividade será direcionada a crianças de 7 a 10 anos e no segundo dia para crianças de 11 a 14 anos. A atividade é gratuita.

Para participar da atividade, pais e responsáveis dos pequenos devem enviar uma carta de interesse para o e-mail umteatroam@gmail.com. A produção do evento entrará em contato com os selecionados na próxima sexta-feira (8).

No sábado as atividades acontecem de 14h às 16h30. Já no domingo, o horário das atividades vai de 13h30 às 17h30. ‘Ba-Be-Bi-Boneco’ é uma oficina que vai além da técnica de feitura de um boneco de manipulação. É também um estímulo à criança através do brincar, proporcionando o contato direto com o processo artístico e a construção do seu próprio brinquedo/boneco.

“A oficina acredita na aproximação da criança com o universo da arte, colaborando com seu desenvolvimento expressivo, com a construção de sua poética pessoal e o desenvolvimento de sua criatividade, tornando-a um indivíduo mais sensível e capaz de novas leituras de sua realidade”, ressalta Dante.

Sobre o artista

Bruno Dante é artista visual formado em desenho industrial e especializado em ilustração na Saint Martin College of Art and Design, em Londres. Sua expressão artística nasceu a partir do pensamento da construção de bonecos para as artes visuais da cena, tendo a pesquisa estética e a maneira de ver o mundo marcado nitidamente sua obra. Trabalhou em projetos artísticos no Brasil, França e Chile, onde assinou a criação e construção de bonecos de diversos espetáculos teatrais e novelas da Rede Globo.

Recomendável à Infância

A oficina faz parte da programação da 1ª Semana Altamente Recomendável à Infância, projeto da Um Teatro Produções, que conta com coordenação geral de Tércio Silva. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Manaus/Fundação Manauscult, por meio do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, e do Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.