3ª Feira Internacional da Gastronomia Amazônica movimentou a cidade no final de semana

A programação contou com expositores, várias aulas shows com chefs renomados locais, nacionais e internacionais, e stands de empresas do ramo alimentício

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no AM) promoveu a 3ª edição da Figa 2019, onde participaram cerca de 60 empresas e empreendedores com 76 stands. A feira também promoveu aulas shows com cerca de 20 palestrantes, convidados de renome local, nacional e internacional, rodadas de negócios, palestras diversas e o público pode se deliciar com uma praça de alimentação composta por stands de vários interiores do Amazonas.

Foram mais de 250 profissionais que trabalharam arduamente diretamente e indiretamente na montagem da feira e nos três dias de programação o público presente foi mais de 1.500 pessoas que prestigiarão esta edição da Figa 2019.

De acordo com o presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, o evento acontece a cada dois anos e é de suma importância para a divulgação do trabalho gastronômico do Amazonas para o Brasil e o mundo. O evento sempre conta com a participação de chefes nacionais e internacionais. Esse intercâmbio ajuda na economia local.

Conheça o que é a FIGA (Feira Internacional da Gastronomia Amazônica)

A FIGA é um evento que realiza um intercâmbio entre chefs regionais e internacionais e divulga a gastronomia amazônica para diversos países. Além da feira de exposição de produtos e serviços, acontece também a Semana Qualidade Abrasel, Mercado Amazônico e Arena Gastronômica com cozinhas-show e palestras-show com os chefs da cozinha regional, nacional e internacional.

A feira destina-se aos empresários dos diversos segmentos de venda e prestação de serviços do mercado de restaurantes, chefs de cozinhas, estudantes de gastronomia, nutrição, administração e cursos afins, empreendedores interessados em entrar no ramo de alimentação fora do lar, produtores rurais (agricultura e pescado), amantes da gastronomia e público em geral, atraídos pela feira gastronômica.

O objetivo da FIGA é gerar conhecimento, fomento, resgate e preservação da gastronomia amazônica e apoiar iniciativas colaborativas a inserção do Amazonas na rota internacional da alta gastronomia.