Conjunto Canaranas recebe nova rede de drenagem profunda. Obras estão sendo realizadas nesta quinta-feira (10/3). Será construído também um grupo de quatro caixas coletoras.
Conjunto Canaranas recebe nova rede de drenagem profunda.
A rua Penetração, localizada no conjunto Canaranas, zona Norte da cidade, começou a receber, esta manhã, várias obras em toda sua extensão.
Um grave problema de alagamento das ruas, sempre atingindo algumas casas, vinha ocorrendo no local, em decorrência do acúmulo e transbordamento das águas das chuvas.
Para resolver esse problema, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chegaram cedo ao local.
Obras na zona Norte em ritmo acelerado
Serão, ao todo, 100 metros de extensão da rede de drenagem e a construção das quatro caixas coletoras das águas das chuvas, que resolverão a questão.
As obras começaram em caráter emergencial, uma vez que cerca de 20 famílias estavam sofrendo com alagamentos durante as chuvas.
Após um estudo topográfico, a equipe técnica de engenharia apontou como solução definitiva, a implantação da nova rede de drenagem.
Após os estudos, o trabalho de intervenção foi imediato. A partir daí, os trabalhadores já começaram os serviços básicos para a implantação da nova rede.
Na sequência, a rua receberá os serviços de drenagem superficial com a implantação de meio fio e sarjeta.
Além disso, será feita a recuperação asfáltica entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via atingida.
As obras de drenagem e recapeamento asfáltico têm sido uma prioridade das equipes da Seminf em decorrência dessa época de chuva.
Infraestrutura é prioridade
Para este ano, a prefeitura de Manaus tem as obras de infraestrutura como prioridade.
Constam ainda neste exercício, o alargamento do trecho entre a Universidade Paulista (Unip) até o Aeroclube de Manaus, na zona Centro-Sul.
A construção de 5 viadutos, sendo dois na Avenida das Torres, um na Rotatória do Produtor, um na Constantino Nery e outro na avenida Pedro Teixeira, zona Oeste.
Está prevista, ainda, a recuperação de 50 terminais de ônibus, Mirante Encontro das Águas, Mirante do Centro e recuperação do Local Casa de Praia, na Ponta Negra.
Por fim, a recuperação total de 10 mil ruas nos diversos bairros de Manaus.
Fonte: Seminf