Campanha ‘Manaus por Elas’ tem início em comemoração ao Mês da Mulher

Campanha ‘Manaus por Elas’ tem início em comemoração ao Mês da Mulher. Durante todo o mês, serão realizadas ações voltadas à saúde e combate à violência contra a mulher, dentre outros.

Campanha ‘Manaus por Elas’ tem início em comemoração ao Mês da Mulher.

Começou nesta terça-feira (8/3) na Praça da Matriz, Centro da cidade, zona Sul, a campanha ‘Manaus por Elas’, em alusão ao mês de março, dedicado às mulheres.

Começa campanha ‘Manaus por Elas’ no Centro de Manaus

Ao longo deste mês, serão realizadas diversas ações e atividades voltadas ao empreendedorismo, saúde da mulher, combate à violência, entre outros assuntos ligados ao universo feminino.

As atividades tiveram início com a ‘Feira das Mulheres Empreendedoras’, com a participação de mulheres atendidas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM).

O CDRM faz parte da estrutura da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Abrange, também, o apoio às mulheres indígenas venezuelanas Warao, acolhidas nos abrigos institucionais da prefeitura.

A campanha está em sua segunda edição e contou com o apoio de organizações internacionais como o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Na oportunidade, membros da Acnur aproveitaram para mostrar suas iniciativas em Manaus.

Iluminação

Durante a noite, a sede da Semasc ganhou a iluminação lilás em alusão ao Dia Internacional da Mulher, marcando sua luta histórica contra a desigualdade e a violência.

Fizeram parte da programação, o cordelista Gui Cordel, que apresentou um texto sobre a violência contra a mulher e a distribuição de rosas para as servidoras da Semasc.

A iluminação lilás tem o objetivo, também, de reforçar a mensagem da importância da prevenção ao câncer do colo de útero, que registra maior incidência entre as mulheres amazonenses.

Programação

Durante todo o mês de março a Semas irá realizar outras ações, como oficinas, palestras e rodas de conversas.

Isso tudo ocorrerá nos centros de Referência de Assistência Social (Creas) e cozinhas comunitárias.

Além disso, haverá certificação em curso técnico e oficinas, além de atendimento jurídico e psicossocial nas áreas urbana e ribeirinha.

Fonte: Semasc