Ageman faz Águas de Manaus retira vazamentos no residencial Vila Suíça. A demora da concessionária em atender aos chamados dos moradores, levou os usuários a acionarem a Ageman por meio das redes sociais da agência.
Ageman faz Águas de Manaus retira vazamentos no residencial Vila Suíça.
Após ser notificada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), a empresa Águas de Manaus retirou 19 vazamentos que estavam comprometendo o abastecimento de água tratada dos moradores do residencial Vila Suíça no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
A demora da concessionária em atender aos chamados dos moradores, levou os usuários a acionarem a Ageman por meio das redes sociais da agência.
Engenheiros da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman estiveram no residencial, conversaram com os usuários de várias ruas, vistoriaram o reservatório que abastece os moradores e que está sob a responsabilidade da empresa Águas de Manaus e com o auxílio de um dos primeiros moradores, identificaram os vazamentos em pontos diferentes do conjunto.
“Os vazamentos fizeram com que a pressão da água diminuísse, e os usuários não conseguiam sequer encher as caixas d´água, causando um grande transtorno. Com a retirada dos vazamentos, conseguimos aumentar a pressão da água para os níveis aceitáveis e restabelecemos o abastecimento”, afirmou o engenheiro da Ageman, André Ferreira.
Na avaliação dos técnicos da Ageman, a construtora responsável pelo residencial utilizou material de qualidade inferior, causando sucessivos vazamentos na rede, prejudicando os moradores.
Em setembro de 2019, problema semelhante levou a Ageman a acionar a concessionária, que retirou mais de 20 vazamentos no mesmo condomínio.
“Moro ao lado do reservatório de água e mesmo assim o problema da falta d’ água é bem recorrente aqui. Minha casa é térrea e nem assim consigo encher a caixa d´água. Tenho uma mãe idosa que é cadeirante e ficar sem água é bem complicado”, declarou a moradora da rua Francisco Vitelli, Shirley Pinheiro Campos.
Outro problema identificado pela Ageman foi o atendimento realizado pela empresa junto aos usuários por meio do WhatsApp. Em uma semana, a moradora Michelle Bentes fez quatro registros. Ela considerou o serviço de atendimento virtual ineficiente.
“Acionei a empresa, e estamos vendo que o problema somente foi resolvido porque procuramos a Ageman. Ficamos mais de uma semana conversando por WhatsApp com o atendente e eles informavam que para eles constava que o serviço estava normal e a gente sem água, em outro momento diziam que tinha equipe aqui, e a gente não via ninguém trabalhando, daí encerravam o atendimento virtual e o problema continuava, foi quando acionei a Ageman pelo Instagram, e a equipe veio aqui; e, graças a Deus, resolveu”, afirmou a moradora.
Na notificação enviada à concessionária, a Ageman deu um prazo de 20 dias para que a empresa Águas de Manaus analise a situação dos constantes vazamentos no sistema que abastece o residencial Vila Suíça, incluindo as causas e soluções das não conformidades.