Covid-19: Oxford inicia novos estudos infectando jovens voluntários
A Universidade de Oxford está recrutando jovens voluntários entre 18 e 30 anos para teste de reinfecção com o vírus da Covid-19.
Covid-19: Oxford inicia novos estudos infectando jovens voluntários
A Universidade de Oxford está elaborando uma pesquisa em que irá reinfectar pessoas entre 18 a 30 anos para saber qual a dose do vírus é necessária para reinfectar uma pessoa e observar como o sistema imunológico responde.
No momento em que o mundo ultrapassa a marca de 3 milhões de mortos por complicações da Covid-19 a Universidade de Oxford vai começar novos testes na Inglaterra.
Jovens saudáveis serão expostos a uma segunda vez ao novo coronavírus para determinar como o sistema imunológico reage.
Os voluntários irão receber cerca de 5 mil libras. Em reais é o equivalente a 38 mil e setecentos reais (cotação atual).
Todos os voluntários serão monitorados por uma equipe de pesquisadores diariamente.
Segundo matéria no portal da CNN, os cientistas informaram que, no estudo, será utilizado a cepa original que apareceu na China no final de 2019. Porém, está sendo cogitada a possibilidade de incluir uma das novas variantes.
O resultado dessa pesquisa ajudará no desenvolvimento de melhores vacinas e tratamentos e entender sobre o tempo de proteção contra o vírus após a vacina.
Essa primeira fase do estudo terá a participarão de 64 voluntários.