Deputados discutem aumento da pobreza e taxa de internação em hospitais
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os deputados e deputadas manifestaram sua preocupação com os reflexos da pandemia no aumento da pobreza no Brasil e também a taxa de internação no Amazonas que segue alta.
Ao repercutir uma matéria veiculada no jornal Bom Dia Brasil, suscitando o tema do aumento da pobreza, os deputados discutiram o aumento da pobreza e taxa de internação em hospitais.
O deputado Wilker Barreto (Podemos) sugeriu que o Governo do Amazonas, aliado à Prefeitura de Manaus, pudesse ampliar os programas sociais em atenção às famílias que agora padecem sem renda pelo desemprego e sem auxílio emergencial do Governo Federal.
Para o deputado, “A fome e a pobreza em função da pandemia triplicaram.
Quanto à taxa de internação na rede pública de saúde no Amazonas, Tony Medeiros (PSD) chamou a atenção para a gravidade da pandemia no Amazonas, que conta ainda com 678 pessoas internadas, tendo mais de 12 mil pessoas mortas de Covid-19 desde o ano passado.
Segundo o deputado, o fato de estarmos em pleno século XXI é um absurdo que o interior não tenha leitos de UTI para atender a população..