Rivais históricos do Rubro-negro terminaram a temporada com vitórias e podem se beneficiar com título contra o Independente
Vasco e Atlético-MG terminaram a temporada com vitórias e em clima de festa com os torcedores. Porém, a comemoração ainda não está completa. Por objetivos diferentes, mas ligados à Libertadores da América, as duas equipes esperam uma “ajuda” de um rival histórico: o título do Flamengo na Sul-Americana.
A situação é simples. Caso o Rubro-Negro conquiste a competição continental contra o Independiente, da Argentina, o Campeonato Brasileiro ganha mais uma vaga na Libertadores. A decisão começa nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Avellaneda, em Buenos Aires.
Para o Atlético-MG o resultado é ainda mais importante. A equipe terminou o Brasileirão na 9ª posição, com 54 pontos, fora da zona de classificação para a Libertadores. Se o Flamengo levar a taça, o clube fica com a vaga na pré-Libertadores.
O Vasco, maior rival do Rubro-Negro, já tem uma vaga garantida na maior competição de clubes da América do Sul. Porém, em caso de título do Flamengo, o time de Zé Ricardo, que terminou na 7ª colocação, iria direto para a fase de grupos da Liberta.
Fonte: Globo esporte.com