Uma operação integrada entre o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRan) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), na noite desta quinta-feira (28/3), resultou na aplicação de 43 autos de infração e 15 veículos retidos por irregularidades.
Duas barreias policiais foram montadas ao longo da avenida Torquato Tapajós, uma nas proximidades do bairro Flores, na zona centro-oeste, e outra próximo ao bairro Parque São Pedro, na zona oeste da capital. O objetivo da ação foi a fiscalização dos veículos e condutores, além de intensificar o policiamento nos ônibus de transporte coletivo, garantindo mais segurança aos usuários.
Durante a ação, quatro CNHs foram apreendidas, além de oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs). A fiscalização faz parte da estratégia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) de reforçar o policiamento em toda a capital. Um efetivo de aproximadamente 70 servidores das três instituições participou da fiscalização.
Licenciamento em atraso e CNH vencida foram as principais irregularidades identificadas pelos agentes de trânsito.