Bairro Jorge Teixeira recebe serviços de asfaltamento e limpeza de ruas. Desta vez, foi a rua Cervantes, na quarta etapa do bairro, que recebeu nova camada asfáltica.
Bairro Jorge Teixeira recebe serviços de asfaltamento e limpeza de ruas.
Recomposição asfáltica e limpeza total, foram os serviços realizados pelas equipes da prefeitura, na manhã de sábado (26/3).
O secretário de Obras e vice-prefeito, Marcos Rotta, esteve pessoalmente no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, para acompanhar o desenvolvimento dos serviços.
A responsável pelo serviço na rua Cervantes, bem como em todas as outras ruas nas diversas zonas da cidade, é a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Rua Cervantes e adjacências recebe mutirão de infraestrutura. No próximo sábado tem mais
As equipes da secretaria trabalham no preparo antecipado da rua, nivelando a pista e retirando o excesso do antigo asfalto, que estava tomado por buracos e crateras.
Há vários anos a rua não recebia nenhuma revitalização por parte da prefeitura de Manaus, o que levou uma multidão a não acreditar que as máquinas estavam chegando.
Outras vias também receberam os mesmo serviços dispensados à rua Cervantes, ainda no sábado.
Serão 250 metros de extensão recuperados, com 100 toneladas de massa asfáltica.
O serviço realizado na Cervantes, como em muitas outras ruas, foi possível graças à população, que cobrou o poder municipal para que a obra fosse realizada.
Marcos Rotta observou que, muitas vezes a população não apresenta suas demandas, em decorrência do esquecimento a que foram relegados por governos anteriores.
Como nunca foram atendidos, deixaram de apresentar suas demandas, mas, Rotta garantiu, que nesta administração, todo pedido é analisado e atendido.
Todos os sábados, segundo ele, a Seminf realiza esses mutirões, faça chuva ou faça sol, para atingir a meta de 10 mil ruas beneficiadas, estabelecida pelo prefeito David Almeida.
As equipes iniciaram os trabalhos na localidade, no sábado, retomando o cronograma no próximo sábado (2/4), priorizando as ruas adjacentes à Cervantes.
Comerciante na área há 15 anos, Edson Lopes, se disse satisfeito com os serviços. Ele ‘fiscalizou’ toda a retirada do asfalto antigo e comemorou.
Segundo contou, perdeu muitos clientes que não conseguiam chegar até seu estabelecimento comercial em decorrência das valas e do lamaçal.
Fonte :Seminf