Comunidade do Céu tem ponte de madeira restaurada. A iniciativa da prefeitura antecipa o período de cheia das águas, que podem afetar diretamente os moradores.
Comunidade do Céu tem ponte de madeira restaurada.
Os trabalhos de restauração da ponte de madeira que garante o acesso dos moradores ao Centro e bairros adjacentes, começaram na última sexta-feira (26/3).
A restauração da ponte foi efetivada após pedidos dos moradores, que reivindicaram a reconstrução de mais de 250 metros da única ponte que interliga o local.
Além disso, a ponte é a única forma de trafegabilidade dos moradores da comunidade.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi, rapidamente, ao local em decorrência das águas do rio Negro, que costumam causar alagações no local.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), também participa, como parceira, da iniciativa.
Moradores recebem ponte totalmente recuperada após anos no esquecimento
Esta é somente a primeira de uma série de pontes e passarelas que serão revitalizadas ainda neste primeiro semestre, visando a segurança de quem mora em comunidades.
Em todos os locais onde as águas o rio Negro inundam, a prefeitura estará realizando esse serviço.
O secretário-Executivo de Defesa Civil do município, Fernando Júnior, informou que esse é um trabalho preventivo que o órgão realiza.
Todos os anos, o órgão tem um cronograma e identifica todos os locais onde a trafegabilidade e ligação entre os moradores e outras áreas, é feita através de pontes ou passarelas.
Ele pediu à população que procure a Defesa Civil, caso aconteça de uma ponte estar em estado de deterioração e leve risco de morte aos moradores.
Segundo ele, tão logo o pedido chega, uma equipe da Defesa Civil é enviada ao local para fazer um diagnóstico do problema e, junto com a Seminf, fazer a revitalização.
Outras pontes foram restauradas desde o início deste ano nas zonas Leste e Oeste. O bairro Alvorada já recebeu esses serviços.
Isso faz parte do projeto de infraestrutura do prefeito David Almeida, que pretende restaurar e construir pontes e asfaltar 10 mil ruas até o fim deste exercício de 2022.
Fonte: Semseg