Em um vídeo institucional apresentado na manhã desta quinta-feira (17), na abertura da 12ª Reunião do Anual da Força-Tarefa de Governadores pelo Clima e Florestas (GCF Task Force), o Governo do Amazonas apostou em uma provocação ao homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, para atrair investimentos para a Amazônia. O vídeo faz alusão ao nome da empresa que transformou Jeff Bezos no homem mais rico do mundo, a Amazon, que em inglês significa Amazônia.
APROPRIAÇÃO INDÉBITA
O vídeo afirma que Bezos de apropriou do “nosso nome”, Amazon, mas não conhece a Amazônia, nem investe na região. A ideia é motivar o multibilionário a aderir à campanha “Real Amazon”, do Governo do Estado. A narração em off foi idealizada para dar a ideia de que se trata da própria Amazônia falando com Jeff Bezos. “Olá, Jeff. Você já me viu do espaço, do foguete e até de helicóptero, mas ainda não me conhece de verdade”, começa o texto em off. Confira o vídeo:
SOMOS INVISÍVEIS
Durante a abertura do evento internacional, o governador Wilson Lima (Avante) bateu na tecla de que o mundo só vê árvores na floresta Amazônica, onde habitam 38 milhões pessoas. “O mundo olha para a floresta hoje e não vê que, em meio às arvores, existem pessoas reais vivendo aqui. É como se, apenas aqui no Brasil, 38 milhões de cidadãos – população maior que as da Noruega, Finlândia, Dinamarca, Portugal e Suécia somadas, simplesmente não existissem. Aos olhos do mundo, hoje, somos 38 milhões de pessoas invisíveis”.
GUARDIÕES DA FLORESTA
Reedição do programa Bolsa Floresta, o “Guardiões da Floresta” também foi um dos anúncios feitos pelo governador Wilson Lima, que aproveitou a ocasião para lançar o edital de seleção para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que possam implementar e executar o programa. Entidades sem fins lucrativos interessadas devem apresentar candidatura para fazer a gestão administrativa, financeira e ambiental, com supervisão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
DAVID VAI DECIDIR
Após anunciar sua migração do PSB, de seu pai Serafim Corrêa, para o Avante, do prefeito David Almeida, o vereador Marcelo Serafim afirmou que sua cerimônia de filiação à nova sigla vai acontecer na próxima semana. Quem vai definir a data é exata é o próprio David Almeida, que está de home office se recuperando de um procedimento dermatológico na região do nariz e deve voltar ao trabalho presencial na próxima semana.
ESCOLA DE CONTAS INICIA ANO LETIVO
Com palestras do o doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Cláudio de Souza Neto; do doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP), Lauro Ishikawa; e do jornalista Mario Nelson Duarte, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realiza, nesta sexta-feira (18), a abertura do ano letivo de 2022.
DE OUVIDOR PARA OUVIDOR
Ouvidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o verador Amom Mandel (sem partido) vai homenagear os ouvidores de outras instituições do Amazonas nesta sexta-feira (18), às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na ocasião, Amom vai apresentar um balanço da sua atuação como Ouvidor Geral da CMM, nos últimos 13 meses.
FORMAÇÃO DE STARTUPS
É nesta sexta-feira (18), às 19h, o lançamento da segunda turma do curso “Formação de Startups”, no Casarão da Inovação Cassina. A iniciativa faz parte do projeto “Mais Inovação”, da Prefeitura de Manaus, que objetiva fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias. Com duração de 18 horas, o curso permitirá ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo o Brasil.