Prefeitura e Sebrae firmam parceria para a Educação Empreendedora. Projeto será desenvolvido na rede municipal de ensino, e oferecerá aos alunos práticas de empreendedorismo.
Prefeitura e Sebrae firmam parceria para a Educação Empreendedora.
O Sebrae Amazonas, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou uma parceria, nesta terça-feira (15/3).
A parceria prevê uma mobilização para o desenvolvimento do projeto “Educação Empreendedora”, nas escolas da rede municipal de ensino.
O programa tem a finalidade de oferecer aos alunos, experiências sobre a prática do empreendedorismo, a fim de que desenvolvam habilidades como estratégia de ensino.
Encontro definiu a inclusão dos alunos da rede municipal de ensino no empreendedorismo
O encontro aconteceu na sede do Sebrae Amazonas, no Centro, zona Sul da cidade.
O projeto envolverá aproximadamente 750 professores e 15 mil alunos da rede municipal de ensino, do 1º ao 9º ano.
Uma das ações a serem realizadas será a de desenvolver três projetos de Educação Financeira, desde os anos iniciais.
Isso servirá como estratégia fundamental para o desenvolvimento econômico do empreendedorismo.
Que vem ao encontro dos planos do prefeito David Almeida, que vê no empreendedorismo uma saída rápida para a empregabilidade e geração de renda.
Um total de 24 escolas serão atendidas pelo programa.
Formação
Na ocasião, houve palestras aos professores sobre a importância da “Educação Empreendedora na Educação Básica”, conduzida por Alessandra Moreno, do Sebrae.
As atividades do programa seguirão as seguintes etapas: capacitação on-line, com início no dia 21/3 e término em 6/5.
Essa capacitação envolverá os professores das escolas selecionadas, além da disseminação nas salas de aula pelos professores, isto entre o dia 9 de junho e 30 agosto.
Nesta data, será realizada a Feira do Empreendedorismo e, em setembro, serão feitas as premiações para as escolas que se sobressaíram no mês de outubro.
A educação empreendedora tem sua importância no contexto das competências socioeducacionais, voltada, ao papel do professor, no sucesso do desempenho do aluno.
Desse modo, eles se tornarão multiplicadores do empreendedorismo dentro das escolas.
Fonte: Semed