Vacinação contra a Covid-19 bate recorde no sábado. Mais de 7 mil doses foram aplicadas no público infanto-juvenil, nos 22 postos de vacinação que funcionaram.
Vacinação contra a Covid-19 bate recorde no sábado.
No total, foram 7,4 mil doses do imunizante aplicadas entre primeira, segunda, terceira e dose adicional, neste sábado (12/3).
Além dos pontos disponibilizados, houve atendimento em seis casas de festas, resultado de ação em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM).
O ponto de vacinação no Studio 5, por exemplo, além das crianças de 5 a 11anos, recebeu também, o público de 12 anos e mais.
Postos de vacinação contra a Covid-19 ficaram lotados no sábado
O diferencial ficou para os pais e responsáveis que ganharam ingresso para festas temáticas que serão promovidas pelo DJ Raidi Rebello, em março e abril.
Foram doados mil vouchers, sendo 500 para cada evento.
As equipes da secretaria de Saúde do município organizaram o espaço, fazendo as adequações para que a vacinação de adultos e crianças acontecesse em áreas diferentes.
Isso em cumprimento a uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Na semana de 14 18 deste mês, (segunda a sexta-feira), a prefeitura de Manaus terá 52 pontos para a vacinação contra a Covid-19.
Serão 47 para o público de 12 anos e mais. E os 5 para receber as crianças de 5 a 11 anos.
Situação geral
Pela primeira vez na pandemia, o Amazonas, como um todo, não detectou nenhuma internação pela Covid-19 nas últimas 24 horas, da última sexta-feira (11/3).
Foram diagnosticados 493 novos casos da doença, totalizando 577.587 casos em todo o estado.
Foram confirmados dois óbitos, que foram por critérios clínicos de imagem, clínico epidemiológico ou laboratorial, elevando para 14.139 o total de mortes.
Em Manaus, de acordo com a Prefeitura , na quinta-feira (10/03) não ocorreu nenhum sepultamento pela doença.
O boletim acrescentou, ainda, que 3.857 pessoas com diagnóstico de Covid-19, estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de Saúde, o que corresponde a 0,66% dos casos confirmados ativos.
Fonte: Semsa