Curso de ‘Formação de Startups’ foi encerrado com sucesso

Curso de ‘Formação de Startups’ foi encerrado com sucesso. A Finalização foi nesse domingo (13), em uma parceria do Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), com a Secretaria Municipal do Trabalho e Inovação (Semtepi).

Curso de ‘Formação de Startups’ foi encerrado com sucesso

Durante três dias, 40 participantes encararam o desafio de criar startups, além de estabelecer metas para consolidá-las no mercado.

Todas as atividades foram realizadas no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus.

Com duração de 8 horas, os participantes tiveram uma verdadeira interação com mentores selecionados em todo o País, incluindo CEOs de marcas e empresas com renome no mercado.

Conhecimento de Network foi ensinado aos alunos, nesse intercâmbio, que teve o objetivo de criar oportunidades em outros ecossistemas e mercados.

Participantes do Curso de Startups tiveram cem por cento de aproveitamento

“Quando eu vejo essa turma aqui, fico orgulhoso, porque quando eu estava escrevendo o projeto, muitos falaram que não haveria pessoas interessadas nesse assunto, mas vimos o contrário aqui”, comemorou Fábio Araújo, gestor do Casarão de Inovação Cassina, administrado pela Semtepi.

Cem por cento de aproveitamento

Os participantes formaram grupos de até seis pessoas para o desenvolvimento de idéias para a criação de uma startup.

Isso acarretou um aproveitamento de cem por cento do treinamento, disse Fábio Araújo.

“Foram construídos  planos de negócios, listando futuros parceiros, propostas financeiras, fontes de receitas e estrutura de custos”, explicou Fábio.

No geral, foram  elaboradas empresas voltadas para a área de empregabilidade, construção civil, tecnologias educacionais e empreendedorismo feminino, dentre outros.

A equipe “Nobre” – academia de robótica, por exemplo, formada por cinco integrantes, estruturou uma idéia voltada para a área educacional, que vai beneficiar alunos do Ensino Médio, que não têm acesso às aulas de tecnologia no Amazonas.

Esta é a primeira turma, de um total de seis, que serão formadas durante este primeiro semestre de 2022, totalizando 240 alunos.

Após 30dias,o IDT-Cema vai realizar um levantamento para saber a continuidade dos projetos formados nesta edição do curso, a fim de estimular a consolidação das startups em Manaus.

Fonte: Semtepi