Ageman e concessionária de energia estudam novos projetos para melhorar o atendimento aos usuários

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, e o presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 17/5, para alinhar novos projetos que deverão ser implementados em breve, visando a melhoria e a expansão dos serviços de abastecimento de energia nas áreas mais periféricas da capital.

 

A iniciativa da reunião foi da concessionária de energia que externou à agência de regulação do município o interesse em promover novas parcerias com a administração do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, cuja gestão tem sido balizada pela boa integração entre as instituições priorizando a melhoria da qualidade dos serviços públicos à população manauara.

 

Durante o encontro, Fábio Alho destacou os avanços que os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário estão realizando na cidade, desde a entrada do grupo Aegea que assumiu o comando da concessionária de água da capital. Ele ressaltou o alinhamento institucional, entre poder concedente e concessionária, como fator positivo para a implementação das iniciativas.

 

“Vejo que com a chegada do novo grupo privado à frente da Amazonas Energia abre-se um vasto caminho para a realização de novas parcerias com o município, a exemplo do que já vem ocorrendo com a Águas de Manaus. E a agência de regulação vem para ajudar na intermediação dessas iniciativas. Ressalto que o serviço de energia elétrica é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas a Ageman que coordena o Grupo de Trabalho das concessionárias, que têm muito a contribuir na parte de regulação e acompanhamento”, disse Fábio Alho.

 

Tarcísio Rosa afirmou que é preciso somar esforços com a Prefeitura de Manaus e assim assegurar a extensão das redes e a melhoria no atendimento da população, sobretudo nas áreas mais afastadas, onde os serviços públicos estão sendo expandidos por meio do trabalho da Prefeitura de Manaus, devido ao crescimento populacional.