Alunos do Centro Municipal de Arte-Educação Anibal Beça recebem a visita do grupo Living Legends

Em passagem por Manaus, alunos da Universidade Brigham Young (EUA), que se apresentam com o grupo Living Legends, visitaram nesta sexta-feira, 17/5, o Centro Municipal de Arte-Educação (Cmae) Anibal Beça, zona Leste. Na ocasião, os estudantes norte-americanos conheceram um pouco do trabalho artístico realizado no Cmae e se encantaram com o talento e o desempenho dos alunos manauaras no palco.

O grupo Living Legends está em turnê pelo Brasil desde abril. Manaus foi escolhida para receber as últimas apresentações, que envolvem celebração de músicas e danças nativas norte-americanas, latinas e polinésias.

“É muito bom mostrar a capacidade artística dos nossos alunos. Nós já nos apresentamos para várias personalidades importantes que visitaram Manaus, como o embaixador de Israel e a duquesa Camila Parker Bowles, esposa do príncipe Charles. É um momento também para conhecermos as culturas de outros países, isso para nós é muito bom”, afirmou o diretor do Centro Cultural, Jorge Farache, além de destacar o intercâmbio cultural.

De acordo com o diretor-artístico da universidade, Ed Austin, a visita foi mais uma oportunidade de aprendizagem e conhecimento sobre a cultura de vários povos. “Nós estamos com uma pequena parte do nosso grupo universitário, mas são representantes das suas culturas e isso para eles é muito importante”, comentou Ed.

Os alunos do Anibal Beça encenaram a peça “O Mágico de Oz” e se apresentaram com os grupos de dança de arte “Curumim na Lata”, “Os Sopraninos”, “Rio Negro” e “I Musicci”, além do musical “Os pássaros”.

O grupo norte-americano também mostrou a cultura e a arte desenvolvida na universidade com dança de vários lugares como Taiti, Argentina, México, Havaí, entre outros.

A aluna do Cmae, Sarah Raquel Santa Rita, que participa do grupo de dança e coral, ficou encantada com a apresentação feita pelos alunos da universidade. “Nossa, eu estou encantada com as apresentações, fiquei arrepiada. Eu quero um dia poder estar onde eles estão”, declarou.