Zona Sul de Manaus prestigia desfile da Caravana Natalina

Como parte da programação do “Natal dos Sonhos – É tempo de sonhar, compartilhar e realizar”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), realizou, neste sábado, 21/12, a última “Caravana Natalina” com o desfile dos carros alegóricos personalizados que percorreram avenidas e ruas, encantando os moradores de vários bairros da zona Sul da cidade.

Segundo o presidente do FMS, Emerson Castro, foi maravilhoso levar um pouco do Natal dos Sonhos para todas as zonas de Manaus.

“Hoje, finalizamos com a nossa última Caravana Natalina deste ano, um projeto lindo que já virou tradição na nossa cidade e que as pessoas ficam aguardando ansiosamente pela passagem dos carros e é maravilhoso ver a felicidade de cada um. A prefeitura tem esse comprometimento de levar o Natal para todas as zonas da cidade e esse projeto reforça o nosso compromisso de chegar em todos os cantos de Manaus”, relatou Castro.

Durante todo o percurso, foi possível ver a emoção do público presente, como da aposentada Solange Freitas, de 67 anos, que relatou sua satisfação ao ver os carros da caravana. “Eu achei lindo, ainda não tinha visto passar aqui na rua. Só temos a agradecer à prefeitura pelo que aconteceu aqui, obrigada! E aproveito para desejar um Feliz Natal, que Deus abençoe a todos nós”, disse.

Para Ceiça Galvão, de 47 anos, não foi diferente. Ela ressaltou sua gratidão ao estar assistindo à caravana pela segunda vez. “Maravilhosa! Não é o primeiro ano que acompanho. Essa é uma iniciativa gratificante para as crianças que não podem ir muito longe e isso é contagiante. O prefeito David Almeida está de parabéns e tem toda minha admiração e meu respeito, por essa atitude generosa com as nossas crianças”, elogiou.

Desfile

O percurso iniciou na rua Walter Rayol (no bairro Presidente Vargas) e seguiu para o beco Estoril; alameda Costa; rua da Paz; rua Luiz Antony; rua Governador Vitório; rua Tamandaré; avenida Floriano Peixoto; avenida 7 de Setembro; avenida Visconde de Porto Alegre; avenida Lourenço da Silva Braga; avenida São João; alameda São Benedito; avenida São João; retornou ao lado do Grêmio Recreativo Escola de Samba (Gres) Reino Unido da Liberdade para pegar a rua São Benedito; rua Adalberto Vale; avenida Silves; avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos; avenida Presidente Kennedy; avenida Leopoldo Péres; avenida Rio Negro; rua Inocêncio de Araújo; rua Delcídio do Amaral; rua Amâncio de Miranda; avenida Rio Negro; avenida Leopoldo Péres; avenida Humaitá; avenida Borba; avenida Tefé; avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos e, então, terminou na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Entre os bairros contemplados estão: Presidente Vargas (conhecido como Matinha), Aparecida, Centro, Morro da Liberdade, Educandos, Colônia Oliveira Machado, Cachoeirinha, Betânia, Santa Luzia, Raiz e Japiim.

Fotos: Clóvis Miranda/Semcom